28 de abril de 2011

Messi brilha e deixa Barcelona com um pé na final

 
Na terceira partida entre Real Madrid e Barcelona, brilhou a estrela do melhor jogador do mundo da atualidade, Lionel Messi. Se nos jogos anteriores, principalmente na final da Copa do Rey, o argentino não foi tão decisivo, no jogo de ida da semifinal da Champions ele mostrou porque não se pode compará-lo a nenhum outro jogador em atividade.
Messi, entretanto, foi ajudado pela expulsão de Pepe, que vinha fazendo uma grande partida. Mas o luso brasileiro, com seu sangue quente, acabou entrando duramente no lateral brasileiro Daniel Alves e levando o cartão vermelho. Muitas simulações, faltas duras, fingimentos e discussões também marcaram presença no duelo, que só não acabou em um ringue, pois Lionel Messi estava lá. Nem Mourinho, também expulso após reclamar da expulsão de Pepe com o quarto árbitro, foi capaz de salvar o Real Madrid da derrota.

O jogo, que havia começado tenso, estudado milímetro a milímetro, se tornou mais pegado e mais violento. Durante o primeiro tempo, o Real Madrid conseguiu fazer uma marcação efetiva, repetindo o esquema com Pepe como volante, anulando Messi e Xavi. Até Sergio Busquets, surpreendentemente errava passes. 
        Assim, o esquema de Mourinho parecia funcionar. Porém, mesmo defendendo bem, o Real Madrid estava sem criação no ataque, com Ozil apagado e sem um atacante de referência. As melhores oportunidades para os merengues foram em faltas, normalmente sofridas pelo argentino Cai-Cai Di Maria. Mas, Cristiano Ronaldo não estava inspirado, e levou perigo poucas vezes ao gol de Valdes, como em um chute de fora da área.

 O jogo chegou ao limite de tensão, com faltas duras, discussões e empurra-empurra no fim do primeiro tempo. Na entrada do túnel que dá acesso aos vestiários, o goleiro reserva e encrenqueiro do Barça, Pinto, deu um tapa na cara do lateral merengue Arbeloa. Valdes e Keita foram separar, e uma bololô de confusão se formou. Quem, logicamente, estava no meio era o zagueiro Gabi Milito, que como todo mundo sabe, sempre arruma um jeito de atrapalhar, seja dentro ou fora do campo.
  


  Ao início do segundo tempo, a UEFA anunciou a expulsão de Pinto, e o Real voltou com modificação. O apagado Ozil deu lugar ao atacante togolês Adebayor. Mourinho pensou que um homem alto na área era uma estratégia para as constantes cobranças de falta, ainda mais que o time do Barcelona tem baixa estatura. Porém, acredito que Kaká teria sido uma melhor opção, o meia brasileiro poderia ser a peça que faltava para criar jogadas. Mesmo assim, o Real Madrid cresceu na partida e começava a levar perigo.
 Contudo, o dia não era mesmo dos merengues. Aos 15 minutos, Pepe deu uma solada no lateral brasileiro Daniel Alves e levou cartão vermelho. Foi aí que tudo se perdeu. O esquema do Real Madrid girava em torno do Pepe como volante. Com 10 jogadores e sem Pepe, ficaria muito mais difícil de segurar Messi e cia. 
 O jogo continuou tenso e truncado, com faltas duras. Barcelona foi crescendo na partida, e com Afellay (não conhece o holandês, eu já falei dele aqui! ) entrando no lugar do mergulhador-fingido Pedro, ficou difícil segurar. Como já tem acontecido desde a Copa do Mundo, se tiver um brasileiro e um holandês numa jogada, dá Holanda. Marcelo escorregou, e Afellay fez toda uma brilhante jogada, cruzando para Messi colocar a bola no fundo do gol.
  
 Se tudo já parecia perdido, aos 41 minutos, Messi fez mais uma jogada de Playstation, deixou Albiol, Lass Diarra e Sérgio Ramos procurando ele e a bola até agora, e tocou na saída de Iker Casillas.
O que falar do Messi? 90 minutos sem destaque, em 1, ele mostra quem é o melhor jogador do mundo em atividade. Gênio, mestre, monstro... Escolham o adjetivo!


No fim do jogo, Guardiola, numa singela cutucada em Mourinho, colocou Sergi Roberto, muito bonitinho por sinal, de 19 anos, das categorias de base do Barcelona... 

 Destaques


Mourinho: choramingou, foi expulso, não foi capaz de ajeitar a equipe e, ainda disse um monte de asneiras na coletiva depois do jogo. O técnico português está parecendo botafoguense. ASSIM NÃO DÁ MOURINHO, vai perder o meu amor e minha admiração!

Pepe: de herói a vilão em um lance.
Pedro: fingido e mergulhador, não arrumou nada no jogo, e foi substituído pelo cara da jogada do primeiro gol... Se Afellay continuar entrando bem assim, vai pro banquillo!
E lógico né, Messi, simplesmente o melhor!
  

7 de abril de 2011

Barça atropela Shaktar e Manchester United sai na frente rumo as semis

Barcelona 5 x 1 Shakhtar Donesk



O que falar do Barça?? Tá ficando chato ver a equipe culè jogar. Mais uma vitória com V maiúculo. O Shakhtar até que tentou se impor, jogar o futebol ofensivo que surpreendeu durante a todos competição, mas desperdiçou as chances que teve. Contra o Barça não se pode perder gols, a cada gol que o adversário perde, o time catalão faz 2. E assim o placar foi aberto no início do jogo por Iniesta, que se tornou pai de Valeria essa semana, e foi aumentando e parou nos 5 a 1. Destaque para o lançamento lindo de se ver de Iniesta para o gol do brasileiro Daniel Alves, que também jogou muito. Pique marcou pelo segundo jogo seguido, mostrando que namorar a cantora colombiana Shakira ta dando sorte. Xavi, o próprio Iniesta e Keita também marcaram. Não tem muito o que falar do Barcelona. Barcelona jogou como Barcelona, ou seja, aquele futebol extraterrestre que vem exibindo já faz um tempo. Sorte da bola, dos amantes do futebol e azar de quem vai provavelmente pegá-los na semi final, o Real Madrid.





  Chelsea 0 x 1 Manchester United


 A vitória foi magra, deixou o jogo indefinido (ainda bem!), mas o United vai receber o Chelsea em casa, no Old Trafford, em vantagem.

Ao contrário da maioria das pessoas, essa humilde quase jornalista não apostava na equipe de Londres. Chelsea anda com um meio campo sonolento e preguiçoso, além de crise no ataque, mesmo com a contratação do espanhol Fernando Torres junto ao Liverpool. O melhor jogador dos Blues ultimamente, o zagueiro David Luiz, não pode jogar Champions League pois atuou pelo seu ex clube, o Benfica, na competição. E não foi só por tudo isso que eu apostava no United. Os red devils possuem um senhor de cabelos brancos que senta no banco de reservas da equipe há 24 anos, Sir Alex Ferguson, que estava todo elegante de terno e gravata vermelha e, como sempre mascando um chicletinho. Um técnico mito, monstro, que sabe armar a equipe, conhece muito bem seus jogadores e sabe também, mudar a equipe durante uma partida quando as coisas não correm bem.

 Chelsea tinha o fator casa, mas o Manchester United tinha o fator Rooney. O atacante inglês não fez um bom início de temporada, passou por escandalos mas vem se redimindo com boas atuações e gols importantes para os Red Devils. E ele foi decisivo, fez seu gol, comemorou rolando no chão, sorrindo e encarando as câmeras de Tv em silêncio.  Seu gol, o único da partida, veio após Carrick lançar para Giggs tocar para quem sabe, colocar a bola do fundo do gol de Peter Cech.


 O Chelsea tentou empatar a partida, mas com Lampard apagado, como vem sendo em toda a temporada, Fernando Torres errando nas poucas vezes que a bola chegava ao seu pé, e vergonhosamente simulando pênaltis, e Drogba tentando muito, mas sendo pouco efetivo, além de burramente substituido por Ancelotti quando era o melhor em campo. Falando em Ancelotti, o técnico italiano demorou pra mexer e quando enfim o fez, não adiantou. Já Ferguson, que perdeu o lateral brasileiro Rafael, que machucou durante a partida, sem substituto para ele no banco, deslocou Valencia para lateral e colocou Nani. No último minuto, Evra, que jogou mal toda a partida, fez um pôlemico pênalti no brasileiro Ramires. Porém, o juiz não marcou, mas não o culpem, sem replay era um lance realmente difícil. 
 
Van der Sar comemora o gol de Rooney
Ryan Giggs
Destaque para o meio de campo do United, principalmente Ryan Giggs que com 37 anos, que junta: a experiência e a inteligente de um veterano e o físico de um menino. Bonito de ver o galês de cabelos começand a ficar brancos jogar dessa forma. Destaque também para outro veterano, o goleiro Van der Sar, 40 anos, que vem fazendo uma excelente última temporada. Sem dizer da volta da melhor zaga da Europa, a dupla Vidic-Ferdinand. Rio voltou após lesão, como ótima atuação. Um viva ao jogado do twitter mais legal. 
Terminou Chelsea 0x1 Manchester United, jogo truncado, pegado, que terminou com vitória para os red devils. O russo dono do time de Londres, Abramovic não deve estar feliz hoje, afinal, seu sonho de ser campeão europeu ficou um pouco mais longe, não impossível. Mas ganhar do time de Alex Ferguson, com 75 mil torcendo contra, e sem criatividade no meio do campo, vai ser dificil. 




Fotos: www.zimbio.com

Real Madrid e Schalke 04 com um pé nas semi finais

Real Madrid 4 x 0  Tottenham


O Real Madrid que perdeu do Sporting Gijon na rodada do último fim de semana da La Liga, em nada lembra o Real Madrid que ganhou do Tottenham por 4 a 0. Sorte dos madridistas, que a pedido de Mourinho e sua turma, lotou o Bernabéu, cantou, apoiou o time, e saiu feliz da vida. Marcelo, Cristiano Ronaldo e Xabi Alonso, que não enfrentaram o Sporting, mostraram o quanto são essenciais para os galáticos.
CR7 comemora seu gol



 A princípio, o jogo não parecia ser fácil. O Tottenham chegou as oitavas atropelando a Internazionale na fase de grupos e eliminando o Milan. E os Spurs possuem o winger galês Gareth Bale. O jogador de 21 anos vem sendo um dos destaques dessa temporada européia. Além de Bale, os Spurs tinham Van der Vaart e o Modric. O primeiro, que até a temporada passada jogava para os merengues, havia prometido, inclusive, um gol. Lennon, também um ótimo jogador do Tottenham, pouco antes do início da partida, passou mal e não pode jogar. 
Peter Crouch foi expulso aos 15 minutos
Mas os torcedores do Real Madrid que esperavam sofrimento, foram agraciados com o primeiro gol, de cabeça, do togolês Emmanuel Adebayor, com assistência do alemão Mesut Ozil. 
Nesse momento, na cabeça dos torcedores do Tottenham vieram os 8 gols marcados em 9 derbys pelo togolês, quando o atacante ainda jogava pelo Arsenal. Peter Crouch deu início ao pesadelo, ao levar o segundo amarelo e assim, ser expulso da partida. O atacante inglês de 2,01m não consegue tentar desarmar ninguém sem fazer falta, então por que tenta, jesus? Com 10 em campo, 9 se você considerar Jenas, que entrou no lugar de Lennon, o jogo foi ficando difícil para os Spurs. Gareth Bale até que tentou, mas jogando pelo lado direito no primeiro tempo, não obteve sucesso. 

Adebayor comemorou e ouviu: "Manolito, Manolito"
Di Maria recebe um montinho após marcar
 Enquanto os Spurs tentavam se recompor após um desfalque de última hora, um gol e uma expulsão, o Real Madrid pressionou durante todo o primeiro tempo. Na segunda etapa não foi diferente. Bale tentava atacar do lado do lateral brasileiro Marcelo, que provou ter aprendido a marcar direitinho. Marcelo parava Bale e subia ao ataque, como sempre. Logo veio o segundo gol dos merengues e de Adebayor, que ouviu os madridistas cantarem "Manolito, Manolito". O terceiro do Real Madrid veio com Di Maria, no ângulo. O argentino e Adebayor foram ovacionados ao serem substituitos por Kaká e Higuain. O brasileiro Kaká, voltando de uma lesão no joelho e sem jogar desde fevereiro, foi quem deu assistência para que o craque português Cristiano Ronaldo pudesse fazer o quarto gol e fechar a conta. Real Madrid 4x0 Tottenham. Na próxima quarta, os Spurs vão receber o Real, mas nem mesmo o calderão White Hart Lane deve salvar o Tottenham da eliminação...
 Esse jogo deixou claro como Marcelo e Cristiano Ronaldo são importantes para o ataque do Real Madrid, e como Xabi Alonso é essencial para proteger a defesa merengue e comandar o meio de campo, junto com os alemães Khedira e Ozil. Di Maria dá muita movimentação a equipe, mas normalmente perde muitos gols e tenta cavar pênaltis. Nessa partida ele brilhantemente fez o dele, merecido.
Bale lamenta a péssima atuação dos Spurrs

Repetindo o brilhante e engraçadíssimo twitter de piadas, que imita o twitter de estatísticas da empresa Opta, o @optajoke, só 113 Bales serão capazes de reverter o placar e levar o Tottenham a semi final.
Mas, os torcedores dos Spurs vão cantar alto em White Hart Lane e apoiar a equipe londrina até o fim dos 90 minutos restantes. Tarefa difícil para o Tottenham, ainda mais contra o Real de José Mourinho, o Special One.


Abatidos: assim os Spurs voltaram pra Inglaterra


Inter de Milão 2 x 5 Schalke 04

Não foi Júlio Cesar, Thiago Motta, Maicon ou o técnico Leonardo o brasileiro que decidiu a partida. Foi o atacante pouco conhecido aqui, Edu. 

Se ninguém apostava no Schalke 04 contra o último campeão europeu, com o golaço de Stankovic aos 28 segundos, todos tinham certeza que daria Inter. Porém, o futebol, naqueles dias que você agradece por ele ser tão intenso, emocionante, e "uma caixinha de surpresas", no jogo mais emocionante da rodada, o Schalke 05, ops, 04, virou e goleou a Inter. Mais uma vez sem Lúcio, suspenso, que também não havia atuado na derrota para o Miln no fim de semana, a defesa da equipe de Milão era uma mãe. 

Milito marcou, mas Eto'o passou em branco
Stankovic fez um golaço, mas Matip igualou o marcador 15 minutos depois. Mas o Príncipe Milito colocou a Inter novamente a frente do placar. Tudo parecia correr bem para a equipe de Leonardo. Mas, um outro brasileiro, o atacante Edu, empatou no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, o maior goleador da Champions League, Raúl Gonzalez fez seu 70º gol na competição e colocou o Schalke na frente. Nem Sneijder nem Eto'o foram capazes de levar alegria a torcida neozurri que lotava o Giuseppe Meazzi. Chivu foi expulso, e a Inter não foi capaz de parar o Schalke, Ranocchia fez contra e Edu fez seu segundo e o quinto da equipe alemã. Cambiasso acredita que tudo é possível, mas jogando na Alemanha e com esse placar no primeiro jogo, acho muito difícil que a Inter consiga passar as semi finais. Pobre Leonardo.

Schalke era o patinho feio das quartas de final, mas como eu disse na terça, nunca duvide de Raúl, 33 anos, o homem tem brilho. Não esbanja técnica, é aquele atacante esperto e sempre bem posicionado, que pode passar 86 minutos sem aparecer, mas quando tem oportunidade, não costuma despediçá-la. Mas afinal, atacante precisa é fazer gol não é mesmo? Raúl, ídolo da Espanha e principalmente dos Madridistas, é craque.




Fotos: www.zimbio.com