8 de junho de 2011

Confira a minha seleção da temporada europeia e eleja a sua!

Ainda dá tempo de escolher a seleção da temporada europeia? Dá né? Então, vamos a minha:




Van der Sar: não podia deixar o veterano e agora ex jogador holandês de fora da seleção. Afinal, ele foi importantíssimo tanto para a conquista do 19º campeonato inglês do Manchester United quanto para a segunda colocação dos red devils na Champions League. Pensei em colocar o Neuer, que fez excelente temporada que o levou inclusive a trocar o Schalke pelo Bayern Munich. Mas, qual goleiro encerrou a carreira, aos 40 anos, fechando tanto o gol como Van der Sar? Não me lembro. Então o gol é dele.


Daniel Alves: o brasileiro jogou muito no Barcelona e encaixa tão bem na equipe que parece que nasceu na La Masia. É excelente ofensivamente e regular na marcação. 


Thiago Silva: melhor zagueiro brasileiro no momento, o rossonero foi importantíssimo na defesa do campeão italiano Milan.


Nemanja Vidic: melhor zagueiro do mundo hoje, comandou a zaga do United, ora acompanhado de Ferdinand ora de Smalling. Foi um monstro, joga limpo, quase não recebe cartão e ainda foi capitão.


Marcelo: se laterais esquerdos estão em falta, o Real Madrid está muito bem servido. Marcelo, de apenas 23 anos, evoluiu muito desde que Mourinho chegou e fez sua melhor temporada. Muito bom ofensivamente e está cada vez melhor  na marcação por dentro. Devia ter sido convocado pelo Mano Menezes para a Copa América...


Xabi Alonso: tinha que colocar um meio campista que marcasse né? Xabi tem um ótimo passe e é fundamental, tanto para a seleção espanhola campeã do mundo, quanto para o Real Madrid. Fiquei em dúvida nele ou no Sahin...


Xavi Hernandez: cérebro do meio campo do Barcelona e da seleção espanhola. Não erra passes e sabe sempre onde o companheiro está. 


Andres Iniesta: junto com o Xavi é um monstro no meio campo do Barcelona e da seleção espanhola, mesmo parecendo uma tartaruga ninja.


Lionel Messi: Um ET. Só a final da Champions League justifica sua escolha. Melhor do mundo sem sombra de dúvidas. A bola gruda nele e só sai quando ele quer.


Cristiano Ronaldo: em duas temporadas no Real Madrid mostrou porque custou tanto dinheiro e porque é o melhor jogador do mundo humano (Messi é ET). 


Samuel Etoo: um monstro. Certeza que o Barcelona se arrepende de ter vendido ele pra Inter. Devem chorar todos os dias. 


Técnico: Alex Ferguson. Fiquei muito em dúvida entre o velhinho escocês que reinventou o United e o levou ao 12º titulo sobre seu comando ou o português André Villas Boas, campeão com o Porto. Mas fui com Ferguson, pelo currículo e por ter levado o United a final da Champions.


E aí, concordam? Qual a seleção da temporada de vocês?