Real Madrid 4 x 0 Tottenham
O Real Madrid que perdeu do Sporting Gijon na rodada do último fim de semana da La Liga, em nada lembra o Real Madrid que ganhou do Tottenham por 4 a 0. Sorte dos madridistas, que a pedido de Mourinho e sua turma, lotou o Bernabéu, cantou, apoiou o time, e saiu feliz da vida. Marcelo, Cristiano Ronaldo e Xabi Alonso, que não enfrentaram o Sporting, mostraram o quanto são essenciais para os galáticos.
CR7 comemora seu gol |
A princípio, o jogo não parecia ser fácil. O Tottenham chegou as oitavas atropelando a Internazionale na fase de grupos e eliminando o Milan. E os Spurs possuem o winger galês Gareth Bale. O jogador de 21 anos vem sendo um dos destaques dessa temporada européia. Além de Bale, os Spurs tinham Van der Vaart e o Modric. O primeiro, que até a temporada passada jogava para os merengues, havia prometido, inclusive, um gol. Lennon, também um ótimo jogador do Tottenham, pouco antes do início da partida, passou mal e não pode jogar.
Peter Crouch foi expulso aos 15 minutos |
Mas os torcedores do Real Madrid que esperavam sofrimento, foram agraciados com o primeiro gol, de cabeça, do togolês Emmanuel Adebayor, com assistência do alemão Mesut Ozil.
Nesse momento, na cabeça dos torcedores do Tottenham vieram os 8 gols marcados em 9 derbys pelo togolês, quando o atacante ainda jogava pelo Arsenal. Peter Crouch deu início ao pesadelo, ao levar o segundo amarelo e assim, ser expulso da partida. O atacante inglês de 2,01m não consegue tentar desarmar ninguém sem fazer falta, então por que tenta, jesus? Com 10 em campo, 9 se você considerar Jenas, que entrou no lugar de Lennon, o jogo foi ficando difícil para os Spurs. Gareth Bale até que tentou, mas jogando pelo lado direito no primeiro tempo, não obteve sucesso.
Adebayor comemorou e ouviu: "Manolito, Manolito" |
Di Maria recebe um montinho após marcar |
Enquanto os Spurs tentavam se recompor após um desfalque de última hora, um gol e uma expulsão, o Real Madrid pressionou durante todo o primeiro tempo. Na segunda etapa não foi diferente. Bale tentava atacar do lado do lateral brasileiro Marcelo, que provou ter aprendido a marcar direitinho. Marcelo parava Bale e subia ao ataque, como sempre. Logo veio o segundo gol dos merengues e de Adebayor, que ouviu os madridistas cantarem "Manolito, Manolito". O terceiro do Real Madrid veio com Di Maria, no ângulo. O argentino e Adebayor foram ovacionados ao serem substituitos por Kaká e Higuain. O brasileiro Kaká, voltando de uma lesão no joelho e sem jogar desde fevereiro, foi quem deu assistência para que o craque português Cristiano Ronaldo pudesse fazer o quarto gol e fechar a conta. Real Madrid 4x0 Tottenham. Na próxima quarta, os Spurs vão receber o Real, mas nem mesmo o calderão White Hart Lane deve salvar o Tottenham da eliminação...
Esse jogo deixou claro como Marcelo e Cristiano Ronaldo são importantes para o ataque do Real Madrid, e como Xabi Alonso é essencial para proteger a defesa merengue e comandar o meio de campo, junto com os alemães Khedira e Ozil. Di Maria dá muita movimentação a equipe, mas normalmente perde muitos gols e tenta cavar pênaltis. Nessa partida ele brilhantemente fez o dele, merecido.
Bale lamenta a péssima atuação dos Spurrs |
Repetindo o brilhante e engraçadíssimo twitter de piadas, que imita o twitter de estatísticas da empresa Opta, o @optajoke, só 113 Bales serão capazes de reverter o placar e levar o Tottenham a semi final.
Mas, os torcedores dos Spurs vão cantar alto em White Hart Lane e apoiar a equipe londrina até o fim dos 90 minutos restantes. Tarefa difícil para o Tottenham, ainda mais contra o Real de José Mourinho, o Special One.
Abatidos: assim os Spurs voltaram pra Inglaterra |
Inter de Milão 2 x 5 Schalke 04
Não foi Júlio Cesar, Thiago Motta, Maicon ou o técnico Leonardo o brasileiro que decidiu a partida. Foi o atacante pouco conhecido aqui, Edu.
Se ninguém apostava no Schalke 04 contra o último campeão europeu, com o golaço de Stankovic aos 28 segundos, todos tinham certeza que daria Inter. Porém, o futebol, naqueles dias que você agradece por ele ser tão intenso, emocionante, e "uma caixinha de surpresas", no jogo mais emocionante da rodada, o Schalke 05, ops, 04, virou e goleou a Inter. Mais uma vez sem Lúcio, suspenso, que também não havia atuado na derrota para o Miln no fim de semana, a defesa da equipe de Milão era uma mãe.
Milito marcou, mas Eto'o passou em branco |
Stankovic fez um golaço, mas Matip igualou o marcador 15 minutos depois. Mas o Príncipe Milito colocou a Inter novamente a frente do placar. Tudo parecia correr bem para a equipe de Leonardo. Mas, um outro brasileiro, o atacante Edu, empatou no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, o maior goleador da Champions League, Raúl Gonzalez fez seu 70º gol na competição e colocou o Schalke na frente. Nem Sneijder nem Eto'o foram capazes de levar alegria a torcida neozurri que lotava o Giuseppe Meazzi. Chivu foi expulso, e a Inter não foi capaz de parar o Schalke, Ranocchia fez contra e Edu fez seu segundo e o quinto da equipe alemã. Cambiasso acredita que tudo é possível, mas jogando na Alemanha e com esse placar no primeiro jogo, acho muito difícil que a Inter consiga passar as semi finais. Pobre Leonardo.
Schalke era o patinho feio das quartas de final, mas como eu disse na terça, nunca duvide de Raúl, 33 anos, o homem tem brilho. Não esbanja técnica, é aquele atacante esperto e sempre bem posicionado, que pode passar 86 minutos sem aparecer, mas quando tem oportunidade, não costuma despediçá-la. Mas afinal, atacante precisa é fazer gol não é mesmo? Raúl, ídolo da Espanha e principalmente dos Madridistas, é craque.
Fotos: www.zimbio.com
Fotos: www.zimbio.com
Ótimo texto Kel! Explicou de forma sucinta e de leve o que aconteceu nos jogos de ida nas quartas das Champions. O Tottenham pecou pela falta de coragem e a Inter sentiu o baque da derrota pro Milan. Leonardo perdeu a magia?
ResponderExcluirAbraços!
Parabéns pelo blog. os textos com as análises estão muito bom mesmo e agora já sei uma ótima forma alternativa de acompanhar a Champions.
ResponderExcluir