7 de abril de 2011

Barça atropela Shaktar e Manchester United sai na frente rumo as semis

Barcelona 5 x 1 Shakhtar Donesk



O que falar do Barça?? Tá ficando chato ver a equipe culè jogar. Mais uma vitória com V maiúculo. O Shakhtar até que tentou se impor, jogar o futebol ofensivo que surpreendeu durante a todos competição, mas desperdiçou as chances que teve. Contra o Barça não se pode perder gols, a cada gol que o adversário perde, o time catalão faz 2. E assim o placar foi aberto no início do jogo por Iniesta, que se tornou pai de Valeria essa semana, e foi aumentando e parou nos 5 a 1. Destaque para o lançamento lindo de se ver de Iniesta para o gol do brasileiro Daniel Alves, que também jogou muito. Pique marcou pelo segundo jogo seguido, mostrando que namorar a cantora colombiana Shakira ta dando sorte. Xavi, o próprio Iniesta e Keita também marcaram. Não tem muito o que falar do Barcelona. Barcelona jogou como Barcelona, ou seja, aquele futebol extraterrestre que vem exibindo já faz um tempo. Sorte da bola, dos amantes do futebol e azar de quem vai provavelmente pegá-los na semi final, o Real Madrid.





  Chelsea 0 x 1 Manchester United


 A vitória foi magra, deixou o jogo indefinido (ainda bem!), mas o United vai receber o Chelsea em casa, no Old Trafford, em vantagem.

Ao contrário da maioria das pessoas, essa humilde quase jornalista não apostava na equipe de Londres. Chelsea anda com um meio campo sonolento e preguiçoso, além de crise no ataque, mesmo com a contratação do espanhol Fernando Torres junto ao Liverpool. O melhor jogador dos Blues ultimamente, o zagueiro David Luiz, não pode jogar Champions League pois atuou pelo seu ex clube, o Benfica, na competição. E não foi só por tudo isso que eu apostava no United. Os red devils possuem um senhor de cabelos brancos que senta no banco de reservas da equipe há 24 anos, Sir Alex Ferguson, que estava todo elegante de terno e gravata vermelha e, como sempre mascando um chicletinho. Um técnico mito, monstro, que sabe armar a equipe, conhece muito bem seus jogadores e sabe também, mudar a equipe durante uma partida quando as coisas não correm bem.

 Chelsea tinha o fator casa, mas o Manchester United tinha o fator Rooney. O atacante inglês não fez um bom início de temporada, passou por escandalos mas vem se redimindo com boas atuações e gols importantes para os Red Devils. E ele foi decisivo, fez seu gol, comemorou rolando no chão, sorrindo e encarando as câmeras de Tv em silêncio.  Seu gol, o único da partida, veio após Carrick lançar para Giggs tocar para quem sabe, colocar a bola do fundo do gol de Peter Cech.


 O Chelsea tentou empatar a partida, mas com Lampard apagado, como vem sendo em toda a temporada, Fernando Torres errando nas poucas vezes que a bola chegava ao seu pé, e vergonhosamente simulando pênaltis, e Drogba tentando muito, mas sendo pouco efetivo, além de burramente substituido por Ancelotti quando era o melhor em campo. Falando em Ancelotti, o técnico italiano demorou pra mexer e quando enfim o fez, não adiantou. Já Ferguson, que perdeu o lateral brasileiro Rafael, que machucou durante a partida, sem substituto para ele no banco, deslocou Valencia para lateral e colocou Nani. No último minuto, Evra, que jogou mal toda a partida, fez um pôlemico pênalti no brasileiro Ramires. Porém, o juiz não marcou, mas não o culpem, sem replay era um lance realmente difícil. 
 
Van der Sar comemora o gol de Rooney
Ryan Giggs
Destaque para o meio de campo do United, principalmente Ryan Giggs que com 37 anos, que junta: a experiência e a inteligente de um veterano e o físico de um menino. Bonito de ver o galês de cabelos começand a ficar brancos jogar dessa forma. Destaque também para outro veterano, o goleiro Van der Sar, 40 anos, que vem fazendo uma excelente última temporada. Sem dizer da volta da melhor zaga da Europa, a dupla Vidic-Ferdinand. Rio voltou após lesão, como ótima atuação. Um viva ao jogado do twitter mais legal. 
Terminou Chelsea 0x1 Manchester United, jogo truncado, pegado, que terminou com vitória para os red devils. O russo dono do time de Londres, Abramovic não deve estar feliz hoje, afinal, seu sonho de ser campeão europeu ficou um pouco mais longe, não impossível. Mas ganhar do time de Alex Ferguson, com 75 mil torcendo contra, e sem criatividade no meio do campo, vai ser dificil. 




Fotos: www.zimbio.com

10 comentários:

  1. Fez boa menção aos gols perdidos pelo Shakhtar, ninguem lembrou deles D:
    Belo texto também, de fato o unico jogo que restou para os jogos de volta é o jogo do Man Utd ^^"

    ResponderExcluir
  2. Os gols que o Shakhtar perdeu foram brincadeira. O Barça estava com a defesa bem fragilizada, sorte que o Valdes e a sorte estavam em dia!

    E o único jogo que restou pra se ver depois das sacoladas foi o clássico inglês. Aposto na força do Manchester!

    ResponderExcluir
  3. E como não poderia ser diferente, vou ter que destacar a derrota do Chelsea. Como torcedor, senti muita raiva, mais pela ridícula atuação do que pela derrota.
    Lampard não acertou sequer um bom passe, Essien também. Nem preciso falar algo de Zhirkov...


    Vitória do Barça incontestável, mesmo neste bom time armado pelo Mircea Lucescu, que teve vários problemas defensivos.
    O que me incomodou foi ouvir de gente que nem sequer sabe que o Shkhtar é da Ucrânia comentários como "este time é uma baba".
    Mas paciência, são coisas que ainda temos que conviver...

    ResponderExcluir
  4. O Barça tá endiabrado mesmo (que me desculpem os torcedores do Manchester United pelo trocadilho). tudo indica que teremos os melhores jogos da temporada na próxima fase (Braça x Real) onde o time catalão, infelizmente é franco favorito. quanto ao já citado time inglês acho que ele passa, mas as coisas não estão tão difíceis para o time azul e branco de Londres.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo texto. O Chelsea realmente tem sérios problemas no seu meio-campo. É incrível como Lampard não tem jogado desde a Copa do Mundo. Malouda também não repete o desempenho da temporada passada. E quanto ao Torres, bem feito. Está pagando caro por ter desdenhado da mítica e sagrada camisa dos Reds!

    ResponderExcluir
  6. Barça detonou de novo. Como você mesma disse, não dá para perder gols contra o Barcelona, que continua irresistível. No clássico inglês, creio que deu a lógica. Blues tem time mais fraco que Re Devils, mas o confronto ainda está aberto

    ResponderExcluir
  7. Opa, bom trabalho. De fato, United-Chelsea não acabou. Paralelamente à sequência de dez jogos sem vencer do United em Stamford Bridge, o Chelsea ganhou três vezes em Old Trafford. Vale lembrar que, à exceção do 1 a 0, qualquer vitória basta aos Blues. Isso tudo, é bem verdade, esbarra no estado dos dois times. A fase dos Devils é bem melhor. Mas, reiterando, uma vitória azul em Manchester não pode ser descartada.

    ResponderExcluir
  8. O Barcelona como de costume não teve nenhuma dificuldade para vencer o Shakhtar, e deve fazer uma das semifinais contra o Real Madrid, se confirmado será o grande jogo dessa temporada da Uefa Champions League. Entretanto, United e Chelsea fizeram um jogo igual, por isso, está tudo aberto e qualquer um pode se classificar para a próxima fase. Mas como os Diabos Vermelhos venceram fora de casa, o time de Manchester está cada vez mais perto da classificação, e vencer mais uma vez os blues na maior e melhor competição europeia como fez na final da mesma em 2008.

    Ótimo post, parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Só jogão...pena que não pude assisti a todos por causa dos meus horários de trabalho.

    Vou deixar aqui meus palpites:

    Real Madrid x Chelsea (Final)

    Agora é só aguardar para vermos se estou bom de chute!

    Abraço

    ResponderExcluir

Já palpitaram