16 de abril de 2014

A derrota para o Real Madrid na Copa do Rei acrescenta mais um insucesso na temporada do Barcelona

Sorry guys, ando hiper sumida, não tenho acompanhado muito de perto futebol e ando sem tempo livre. Mas continuo flamenguista, madridista e hiperbólica. haha

Hoje eu venho aqui, não com conhecimento muito aprofundado, mas me deu vontade de escrever sobre essa temporada do Barcelona.

O que dizer dessa temporada decepcionante do Barça que ainda não acabou, mas já amo de montão? BRINKS



Quais fatores contribuíram pela perda de brilho dessa equipe que tanto nos encantou e essa temporada amarga derrotas para times menores, eliminações e até vice (Vasco feelings)? Tenho algumas idéias:

Ao Tata Martino? Que não parece saber como lidar com esse time que sempre jogou do mesmo jeito? Tata tentou mudar o Barça e não deu certo. Não sei se por enraizamento desse modo de jogar na mente dos jogadores ou por incompetência do técnico mesmo.

Ao Messi? Que não tem sido aquele jogador extraterrestre, que fazia com que nós ficássemos boquiabertos e de olhos arregalados sem ter certeza de como ele fazia suas genialidades mirabolantes?

À zaga - ou a falta dela - que o Barcelona cismou - arrogantemente - em não contratar ninguém e enfim, a conta desse erro veio?

Ao Valdés, que além de ter pedido pra sair, ainda machucou no fim da temporada? E ao Barcelona por manter o Pinto como reserva sabendo que o Valdes está de mala pronta e tenho conhecimento das limitações do Pinto? (sem trocadilhos, please)

À crise extra campo, que fez com que o Sandro Rossell abandonasse o barco e criou um clima de instabilidade? (ou viajei demais)

Ao Xavi, que caiu de rendimento e devia ser mais poupado?

À falta de um banco decente, capaz de mudar uma partida ou pelo menos substituir relativamente à altura algum jogador?


O Barcelona sempre teve excesso de confiança, acreditava que Xavi-Iniesta-Messi e nessa temporada com Neymar junto no bolo,  carregavam o time nas costas independente da falta de zaga e da Avenida Daniel Alves. E essa arrogância em não contratar, em não achar que precisasse de mais alguma coisa atrapalhou demais essa temporada. Nas outras temporadas passou por problemas também, mas foi se virando, apoiado na capacidade do trio em mudar partidas.
Porém, nessa temporada isso não funcionou. Acho que todos os fatores acima citados contribuíram, uns mais, outros menos, para essa temporada decepcionante.  E será decepcionante mesmo que ganhe a La Liga (o que não seria merecido, inclusive). 
Fica a lição, #ficaadica, que o Barcelona precisa de um novo técnico e contratações para incrementar a fórmula de sucesso, reinventar o time tão acostumado a nos dar brilhos nos olhos. 

BUT, e se o barça realmente não puder contratar? Aí vai ter que se jogar nas orações. Rezar pro Messi voltar a ser super hiper mega gênio, pro Pinto virá bom goleiro e pro Neymar selar sua adaptação e parar de oscilar entre jogos ótimos, regulares e ruins.  O Barcelona precisa urgentemente se reinventar.


Espero que vocês gostem, não sei se perdi o jeito, exagerei no #brinks (sorry, tô engraçadinha) ou escrevi um amontoado de bobagens, so, comentem. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já palpitaram