4 de maio de 2011

Guardiola assiste o Manchester United reserva golear o Schalke por 4x1



   Tá certo que o Manchester vinha com um 2 x 0 da Alemanha, na partida de ida contra o Schalke 04 na semifinal da Champions League. Mas creio que 99% de torcedores, jornalistas e afins estranhou a lista dos 11 jogadores que entrariam em campo no Old Trafford. Sir Alex Ferguson já havia anunciado na entrevista coletiva antes da partida, que o Manchester United viria modificado. Mas ninguém achou que tão modificado assim. Os red devils começaram com Van der Sar, Rafael, Smalling, EVANS, O'SHEA (capitão), Gibson, Paul Scholes, Anderson, Valencia, Nani e Berbatov. 


Achei um risco Ferguson não vir com Vidic e Smalling, colocando Evans no lugar do servio. Porém, o meio de campo de reserva não tem nada. O técnico escocês tem um banco repleto de bons jogadores, afinal, Anderson, o experiente Paul Scholes, Nani, Valencia e Gibson seriam titulares em muitos, mas muitos times europeus e brasileiros fácil. Berbatov virou reserva ao longo da temporada, mas é o artilheiro da Premier League. Resumindo, o plantel comandado por Ferguson é um luxo só. E jogar com time misto não é novidade, Sir Alex faz constantemente rodízios com seus jogadores, assim, todos tem ritmo de jogo e a confiança do treinador, não 'sentindo' jogo nenhum. O velhinho (o escocês faz 70 anos no fim do ano) é o cara.

Assim, mesmo com os 'pés atrás', o United provou, dentro de campo, a confiança depositada pelo inquestionável Alex Ferguson em todo sua equipe. O brasileiro Anderson,  fez dois gols e participou de todos os quatro. 


Rooney assistiu o jogo das tribunas,
com Ferdinand e Hargreaves
Os primeiros minutos anunciavam um jogo morno. Todavia, "como quem nada quer", a equipe de Manchester começou a escrever a vitória dos red devils com Anderson recuperando a bola e passando para Darron Gibson que, à la Iniesta, tocou para Valencia abriu o placar e calar a 'cantante' torcida do Schalke que visitava a Inglaterra.  Era o prenúncio de uma goleada. 
Aos 31 minutos, Valencia dessa vez assistiu Gibson, que marcou o 2 do United em um raro erro de Neuer, num #momentogomes, não é Felipe Lobo?

Jurado fez o gol de honra do Schalke, com um belo chute, após Smalling sair jogando errado.Falei que essa zaga daria emoção!  Um minuto depois, Howedes - cuja ausência foi sentida pelos Azuis Reais na primeira partida - tirou uma bola de Valencia em cima da linha, o equatoriano havia driblado Neuer. O Schalke teve chance de empatar no início do segundo tempo, mas Fárfan desperdiçou a tabela do Mr Champions Raul com Draxler. Saiu caro.

Anderson fez incríveis 2 gols em 4 minutos, igualando a marca que tinha em 127 jogos. O meia brasileiro ex Grêmio e Porto só não conseguiu um Hat trick porque Neuer fez uma brilhante defesa. O primeiro gol, veio com passe de Nani, Anderson chutou, caiu, levantou, girou e marcou! (A única coisa feia do lance foi quando a câmera fechou no brasileiro, ele estava CUSPINDO no campo. Argh). O segundo gol do meia foi um presente do atacante búlgaro Berbatov.

Raul lutou durante toda a partida, mas não deu. O espanhol pode ter se despedido da Champions League. Com seus 33 anos, Raul disse que ficará no Schalke na próxima temporada. Contudo a equipe alemã não jogará o torneio 2011-2012. Será que com 35, Raul ainda estará marcando gols por aí?? Possível. Mas o que é certo, é que UEFA Champions League 2011-2012 não será a mesma sem o eterno madridista, Raul Gonzalez.

Destaques da partida:

Alex Ferguson. Um técnico já presente na história do futebol, com seus 25 anos a frente do United, que administra como ninguém um elenco sem um protagonista artista, como era Cristiano Ronaldo. Conhece seus jogadores e sabe do que eles são capazes. 

Anderson: atuou bem como um meia atacante, fez 2 gols e ainda trocou de camisa com Raul. Preciso falar mais?

Van Der Sar: não fez nenhuma brilhante defesa, porque quase não foi acionado, mas em sua última temporada como jogador, com seus 40 anos, vai a final da Champions. Só encerra a carreira melhor do que já está se for campeão europeu e inglês. 

Mr. Champions voltará a jogar
na competição?
Raul: Não fez nada brilhante, mas ficou com olhos marejados ao agradecer aos torcedores do Schalke que foram até Manchester ver os Azuis Reais serem goleados. Muitas Champions, muitos gols, muitas alegrias. Merece ser destaque forever.

Guardiola: Não perdeu tempo. Pegou um avião de Barcelona para Manchester ver o seu adversário na final. Viu um Manchester reserva golear o Schalke, time que havia eliminado a Inter, equipe que eliminou seus comandados Blaugramas na última temporada. E aí Pep, tá confiante ou deu um friozinho na barriga?

E assim os red devils selaram sua ida nem um pouco inédita a final. No palco, Wembley, o Manchester United já conquistou uma Champions. O adversário, Barcelona, que também já foi campeão da Europa no lendário estádio inglês em 1992, ganhou dos Red Devils a final de 2008... 
"Glory Glory Glory United"

Com os reservas deu pra golear o Schalke, mas e com os titulares dá para o Manchester United passar o Barcelona? Opinem!

18 comentários:

  1. Mais um bom texto kel. Não vi o jogo todo, mas vi um dos gols do Anderson e também notei a "cuspidinha" do ex-meia do imortal.

    ResponderExcluir
  2. Como eu havia escrito no twitter, acredito sim no Manchester United, ainda mais pela forma com que o time joga. Forma esta, que se assemelha muito a do Real, quando tentou parar o Barça.
    Só pra constar, nem vou mencionar o 4-4-2, porque é impossível que Ferguson arme o time nesta formação para o confronto ante o Barcelona.
    Por falar em Ferguson, como sabe, apesar de ser torcedor do Chelsea, ele é um de meus ídolos.Um técnico simplesmente mítico, sem mais. Acredita que já ouvi pessoas contradizendo o trabalho dele? Nem preciso dizer o que respondi...ahahahaha.
    Ah, olho no filho dele, Darren Ferguson está fazendo um trabalho BRILHANTE no Peterborough, da League One, 3a. divisão inglesa (http://t.co/9s0iWKY)
    E, como não poderia ser diferente, mais um EXCELENTE texto, querida!

    ResponderExcluir
  3. Blog excelente, mais um post muito bom

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Mto bem comentado...Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Todo mundo fala que o Manchester é um dos poucos que pode parar o Barcelona. E não é besteira. Alex Fergunson não é nem um pouco bobo. Me lembro de uma partida, em que trabalhei na então Rádio Universitária, que ele foi para a Espanha e não jogou, mas, também não deixou o Barça jogar. Claro que eram times diferentes, mas, o cara é um baita estudioso. Certamente vai congestionar o meio-campo para limitar o espaço de Xavi e Iniesta. A diferença é que apesar disso, Messi ainda pode desequilibrar. Acho que ele é o ponto chave dessa decisão, sua atuação deve determinar o campeão.

    ResponderExcluir
  6. Com certeza. Pra mim o Alex Ferguson vai dificultar ao máximo o Barcelona, mas Messi pelo futebol que joga, pode desequilibrar em um lance. Não precisa nem estar muito inspirado. Mas será uma grande partida!

    ResponderExcluir
  7. Excelente texto! Parabéns, o Sir Alex acabou com o Schalke, a mudança no posicionamente do Anderson, o adiantando, foi espetacular, e o brasileiro meteu 2 pro fundo da rede.

    Sou Reds de coração, mas creio que o United irá ganhar essa UCL.

    ResponderExcluir
  8. Podemos aqui está falando dos dois maiores clubes do mundo Manchester e Barça e lembrando que Manchester só jogou com o time reserva enfiou 4, se cuida Guardiola ...

    Gostei do blog ... mas deixa eu fazer a minha propaganda

    Sigam no twitter @BlogTonComenta

    http://toncomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Excelente post, Kel! Você notou todos os detalhes desse jogo. O Sir Alex Ferguson é demais; grande treinador!!! Além disso, nem parece que foi a equipe reserva que entrou em campo nessa partida diante do Schalke.
    A final entre Barcelona x Man. Utd irá pegar fogo. O mundo ficará paralisado por 2h. Os amantes do futebol não vão perder esse jogo, mas de jeito nenhum. Decisão eletrizante!

    Novamente, parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  10. que orgulho da minha amiga! Primeira vez que consigo comentar no seu blog! Nem preciso falar que quando vc estiver apresentando seu propgrama na ESPN vou ser a fã numero 1,ne?

    ResponderExcluir
  11. "Viu uma equipe reserva golear a equipe que eliminou seu time na última temporada"
    Nao entendi...o Schalke nao eliminou o Barça na temporada passada... Mas o texto ta mto bom!! :)

    @jdanielaraujo

    ResponderExcluir
  12. Muito bom texto. Ferguson é demais e o elenco do Manchester - não canso de falar - é o melhor da Europa, nas mãos do melhor técnico.

    Agora Guardiola que se prepare, porque a gente vem pra estraçalhar!

    Depois dá uma passada no meu blog lá, Kel.

    ResponderExcluir
  13. Excelente, como sempre! Curiosidade: Gibson, Smalling e Valencia são os únicos 3 deste time que jogou hoje que não estavam nem no banco naquele time que perdeu pro Barça em 2009

    ResponderExcluir
  14. Mto legal seu texto novamente Rachel e bem observado, a cuspida do Anderson foi horrível haha

    Mas acho que na parte de destaques você poderia ter colocado o Gibson, que jogou muito bem, fez uma assistência e um gol e pode ser um bom substituto no meio de campo quando Paul Scholes se aposentar ^^

    Sobre a final, torcerei novamente para o meu Manchester e espero dessa vez sairmos com o título para ver se finalmente calamos os cegos que dizem "é lindo ver o barça jogar e bla bla bla" D:

    ResponderExcluir
  15. Ótimo post, Rachel!

    O melhor de tudo é que eu ganhei um presentão pro dia do meu aniversário...United x Barcelona será um jogão. Melhor que isso, só se eu estivesse em Wembley hehe

    Alex Ferguson foi muito corajoso, mas tem total respaldo pra fazer o que fez. Mesmo com um time completamente mudado, a classificação do Manchester não esteve em risco em nenhum momento. Schalke superou suas limitações e fez bonito. Aposto em Barça na UCL e United na EPL.

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente não pude assisti o jogo por completo, aconteceu algo inesperado e precisei sair no 2° tempo. Até achei o Schalke melhorzinho do q no 1° jogo na Alemanha, porém como vc citou, a zaga do Schalke é pura emoção, ou seja, é ruim demais!

    Abraço. Ahhh...errei meus pitacs dos finalistas..kkk...isso é UEFA CHampions League!

    ResponderExcluir
  17. Bem legal o texto, muito bom.

    Tudo leva a crer que este jogo do próximo dia 28/05, em Wembley, será uma espécie de revanche para o United, pois perdeu à final de 2009 para o Barcelona.

    O Manchester não teve nenhuma dificuldade para passar pelo time da Alemanha, que está fazendo uma campanha mediana no campeonato alemão, ocupa a 10ª colocação.E até por isso ninguém acreditava numa possível zebra.

    Agora, claro, é esperar a grande final. E esperar um belo jogo, com bastante emoção e também gols.

    ResponderExcluir
  18. Aquele gol do Anderson foi todo horroroso, parecia gol de playstation. Fez o macetinho de rolar pra trás, trombou e chutou na sobra. Aliás, o futebol inglês, apesar de ter o melhor campeonato da Europa, é cheio desses gols de sobra. Ainda arrematou "comemorando" do jeito que vc disse.
    Ao contrário da maioria, estou esperando um jogo meio ruizinho no dia 28. Jogos decisivos de Liga dos Campeões são parecidos com os de Copas do Mundo de 1990 para cá, os times entram em campo mt nervosos e mais preocupados em não levar do que em fazer. Vamos ver no que dá...

    ResponderExcluir

Já palpitaram