8 de junho de 2011

Confira a minha seleção da temporada europeia e eleja a sua!

Ainda dá tempo de escolher a seleção da temporada europeia? Dá né? Então, vamos a minha:




Van der Sar: não podia deixar o veterano e agora ex jogador holandês de fora da seleção. Afinal, ele foi importantíssimo tanto para a conquista do 19º campeonato inglês do Manchester United quanto para a segunda colocação dos red devils na Champions League. Pensei em colocar o Neuer, que fez excelente temporada que o levou inclusive a trocar o Schalke pelo Bayern Munich. Mas, qual goleiro encerrou a carreira, aos 40 anos, fechando tanto o gol como Van der Sar? Não me lembro. Então o gol é dele.


Daniel Alves: o brasileiro jogou muito no Barcelona e encaixa tão bem na equipe que parece que nasceu na La Masia. É excelente ofensivamente e regular na marcação. 


Thiago Silva: melhor zagueiro brasileiro no momento, o rossonero foi importantíssimo na defesa do campeão italiano Milan.


Nemanja Vidic: melhor zagueiro do mundo hoje, comandou a zaga do United, ora acompanhado de Ferdinand ora de Smalling. Foi um monstro, joga limpo, quase não recebe cartão e ainda foi capitão.


Marcelo: se laterais esquerdos estão em falta, o Real Madrid está muito bem servido. Marcelo, de apenas 23 anos, evoluiu muito desde que Mourinho chegou e fez sua melhor temporada. Muito bom ofensivamente e está cada vez melhor  na marcação por dentro. Devia ter sido convocado pelo Mano Menezes para a Copa América...


Xabi Alonso: tinha que colocar um meio campista que marcasse né? Xabi tem um ótimo passe e é fundamental, tanto para a seleção espanhola campeã do mundo, quanto para o Real Madrid. Fiquei em dúvida nele ou no Sahin...


Xavi Hernandez: cérebro do meio campo do Barcelona e da seleção espanhola. Não erra passes e sabe sempre onde o companheiro está. 


Andres Iniesta: junto com o Xavi é um monstro no meio campo do Barcelona e da seleção espanhola, mesmo parecendo uma tartaruga ninja.


Lionel Messi: Um ET. Só a final da Champions League justifica sua escolha. Melhor do mundo sem sombra de dúvidas. A bola gruda nele e só sai quando ele quer.


Cristiano Ronaldo: em duas temporadas no Real Madrid mostrou porque custou tanto dinheiro e porque é o melhor jogador do mundo humano (Messi é ET). 


Samuel Etoo: um monstro. Certeza que o Barcelona se arrepende de ter vendido ele pra Inter. Devem chorar todos os dias. 


Técnico: Alex Ferguson. Fiquei muito em dúvida entre o velhinho escocês que reinventou o United e o levou ao 12º titulo sobre seu comando ou o português André Villas Boas, campeão com o Porto. Mas fui com Ferguson, pelo currículo e por ter levado o United a final da Champions.


E aí, concordam? Qual a seleção da temporada de vocês?

19 comentários:

  1. ótima seleção mesmo, concordo com tudo, só trocaria o Eto'o pelo Falcao Garcia do Porto ^^

    ResponderExcluir
  2. cadê o maior ladrão de bolas da temporada da Premiere League, ein, dona Rachel?!
    depois da saída do Xabi Alonso do Liverpool, Lucas cresceu muito. Merece espaço!

    imparcialidade zero pra mim.

    ResponderExcluir
  3. Olá Rachel.
    Seleção perfeita. Não tiro nenguém desta "super máquina". Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, acho que ao invés de Eto'o talvez entrasse Falcão Garcia, até por que foi artilheiro da Copa da Uefa. Na zaga, ao invés de Vidic escolheria por Piqué, mas acho coerente a escolha de Vidic. E no comando técnico, acho que como um prêmio pela temporada esplendorosa do Porto e como uma forma de mostrar sua qualidade, escolheria o André Villas-Boas.

    ResponderExcluir
  5. Olá...a minha seleção seria assim.
    Um poko diferente, mas com a mesma base..
    V.d.Sar; D.Alves, Pique,T.Silva e Evra. Lucas Leiva; Xavi, Sahin e Bale. C.Ronaldo e Messi. (Talves de pra sair desse 4-4-2 tirando o Sahin, colocando o Tevez e jogando num 4-3-3)

    Técnico: Pepe Guardiola

    :)

    @jdanielaraujo

    ResponderExcluir
  6. Ótima seleção, Rachel.

    A minha seria esta: Neuer; Daniel Alves, Piqué, Vidic, Baines; Parker, Sahin, Iniesta; Hulk, Messi, Ronaldo. Técnico: Villas-Boas.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Ótimos nomes!

    A minha é essa: Neuer; Dani Alves, Thiago Silva, Vidic e Schmelzer; Modric, Xavi e Sahin; Eto'o, Messi e Cristiano Ronaldo. Téc.: Guardiola.

    Desenho Tático do time: http://bit.ly/jUMGcz

    @arthurbarcelos_

    ResponderExcluir
  8. Desses eu só tiraria o Eto'o e colocaria o Chicharito, que foi espetacular.

    Http://futebolnodetalhe.blogspot.com

    O Adeus de Ronaldo

    ResponderExcluir
  9. Trocaria o Iniesta pelo Bale e o Eto'o pelo Falcão Garcia.

    Hernanes merece menção honrosa por ter feito o que fez na Lázio.

    De resto, excelente seleção.

    ResponderExcluir
  10. Para não ficar "chato", farei uma seleção das ligas que para muitos são de "segundo" escalão na Europa!
    Volkan Demirel: titular absoluto do Fenerbahçe na conquista do título turco e que, sempre quando exigido, foi incrível.

    Gregory van der Wiel: grande lateral do Ajax, pretendido pelo Chelsea que fez uma temporada sensacional!

    Dzemal Berberovic: Tudo bem que o bósnio joga do Litex Lovech, mas participar de uma defesa que sofreu apenas 13 gols na temporada não é para qualquer um...

    Adil Rami: Mesmo com o Lille tendo tomado bem mais gols que o Litex Lovech, Rami teve atuações sensacionais.

    Emilio Izaguirre: Simplesmente um dos melhores jogadores da Scottish Premier League, mesmo sendo lateral-esquerdo.

    Maor Melikson: este volante do campeão polonês, Wisla Kraków, tem uma história fantástica. Ele é judeu, sempre foi odiado pela torcida e, só escolheu jogar na Polônia por causa da nacionalidade de sua mãe. Mas, curiosamente ele marcou o gol que eu o título nacional ao Wisla!

    Gusev: acabou sendo vice-campeão com o Dynamo Kyiv, mas, ainda assim fez uma temporada fantástica e foi um dos melhores jogadores da UPL.

    Miroslav Stoch: mais uma promessa perdida pelo Chelsea. E olhe que já havia sido campeão holandês na temporada anterior com o Twente. Esta temporada, repetiu o feito com o Fenerbahçe.

    Siem De Jong: Aqui o coloquei como atacante, função que não gosto que faça, mas ele mostrou que vai bem tanto no meio quanto na frente durante esta temporada sendo campeão pelo Ajax. Méritos de Frank de Boer.

    Moussa Sow: não poderia deixar de fora desta seleção o artilheiro de Ligue 1, com 25 gols, que também foi campeão pelo Lille.

    Burak Yilmaz: Vice-artilheiro da Süper Lig turca, com 19 gols, Yilmaz também ficou com o vice-campeonato pelo Trabzonspor, mas decidiu marcando gols em praticamente todos os jogos da reta final Impressionante.

    O técnico não poderia ser outro que não Walter Smith, tricampeão escocês pelo Rangers (em sua segunda passagem pela equipe de Ibrox) e que se despediu do time de Glasgow na temporada.

    ResponderExcluir
  11. A minha seria esta: Neuer; D. Alves, Piqué, T. Silva, Marcelo; Lucas, Xavi, Messi; Eto'o, Falcão Garcia, Ronaldo. Técnico: Villas-Boas.

    ResponderExcluir
  12. Seleção muito boa essa hein Rachel! Mas vou montar a minha aqui:

    4-3-3

    Neuer; Dani Alves; Thiago Silva; Vidic e Bale; Cambiasso; Xavi e Hamsik; Messi; Hulk e Falcão Garcia.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Mandou bem, Rachel! Não tem como fugir muito disso. Minhas únicas alterações seriam Neuer no gol, Sahin (no lugar do Xabi) na meiuca e Hazard na vaga do Eto'o no ataque. Menino belga joga demais! Ah, e o técnico é o Villas-Boas (;

    ResponderExcluir
  14. Ótima seleção montada por você, Kel. Mas no lugar de Xabi Alonso colocaria o Sahin / Eto'o por Hulk, Falcão García ou também o argentino Tévez / No gol, confesso que até agora estou dividida; o Neuer está em uma grande fase e o ídolo Van der Sar foi sensacional em sua última temporada como jogador. No geral, gostei demais do grande time. Parabéns pelo post!!!

    ResponderExcluir
  15. Minha seleção: Neuer; Daniel Alves, Thiago Silva, Vidic e Marcelo; Busquets, Xavi e Sahin; Cristiano Ronaldo, Messi e Eto'o.
    Técnico: Guardiola.

    Abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  16. Boa sua seleção. Acho até que trocaria o Sergio Busquets, que coloquei na minha, pelo Xabi Alonso.

    A minha seleção é a seguinte: Edwin van der Sar, Daniel Alves, Thiago Silva, Nemanja Vidic e Marcelo; Sergio Busquets, Xavi e Andrés Iniesta; Lionel Messi e Cristiano Ronaldo; Samuel Eto'o. Técnico: André Villas-Boas

    ResponderExcluir
  17. Olá...

    Sua seleção ficou perfeita,imagina só um time desses... daria medo em qualquer seleção.
    O meio campo do Barça não poderia ficar de fora dessa né rss e já o Marcelo... só a anta do Mano Menezes não vê que ele é o melhor leteral esquerdo do mundo.Etoo... bem lembrado,mesmo com a Inter mal na temporada o Etoo foi muito bem.

    Parabéns como sempre,vc mandou muito bem.

    ResponderExcluir
  18. Boa seleção, faço poucas alterações na minha:

    Iker Casillas, Dani Alves, Gerard Piqué, Thiago Silva e Marcelo; Sergio Busquets, Xavi, Andrés Iniesta; Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Carlos Tevez. Téc.: Pep Guardiola.

    ResponderExcluir
  19. Demorei mas consegui parar na frente do computador para ler e comentar teu post. Antes de tudo, excelente post, e excelente blog, adoro lê-lo.
    Desse time eu mudaria só o goleiro, Van der Sar é o mito que dizes, mas nessa temporada ninguém agarrou mais que Neuer, com dor no coração eu poria o alemão.
    E no banco, ah no banco acho que Villas Boas merece menção honrosa, Mourinho continua sendo o melhor do mundo, porém ninguém fez mais que Pep Guardiola. O que ele faz com esse time e o que esse time faz com os adversários é sobrenatural.
    Mas se trocassem Neuer e Pep, por Van der Sar e Sir Alex Ferguson, claro que eu aceitaria eeheheh.

    ResponderExcluir

Já palpitaram