4 de novembro de 2010

Nem Ronaldinho, nem Cristiano Ronaldo: a noite foi de Pippo Inzaghi

Real Madrid não teve a mesma brilhante atuação do embate no Santiago Bernabeu, mas Milan também não foi bem. Logo, o empate acabou ficando justo. Milan 2 x 2 Real Madrid 




Inzaghi exibe a camisa 70, representando seus 70 gols em competições europeias.


 Quem esteve em San Siro em Milão, não imaginava uma partida tão eletrizante. É verdade que a qualidade do futebol apresentado não foi o mesmo assistido na última partida no Santiago Bernabeu, em Madrid, porém a partida garantiu fortes emoções.
Real Madrid começou bem o primeiro tempo, dominando a partida. Mas o incansável Gattuso tratou de segurar como podia as subidas dos Madridistas. Como podia, leia-se fazendo muitas faltas e irritando o Cristiano Ronaldo.  Enquanto o Real tentava buscar o gol, Ronaldinho estava apático, e os laterais Abate e Zambrotta estavam preocupados apenas em parar o ataque. Aliás, Zambrotta quase pediu um taxi pra acompanhar a meninada do Real Madrid, assim como Maicon, no jogo entre Tottenham e Internazionale. Pato e Ibra até que tentaram, mas no primeiro tempo só quem realmente atacou foi o Real.
Higuain, Pepe, Xabi Alonso perderam chances logo no início. Di Maria deu uma de fominha e perdeu grande chance. Pirlo ainda salvou 2 bolas, sendo uma na linha. De tanto tentar, em jogada argentina, no finalzinho do primeiro tempo, aos 44 minutos, Higuain marcou o gol de número 700 do Real Madrid em torneios europeus, após passe de Di Maria.
A partir dos 14 do segundo tempo, temos outra partida. Quem fica sonolento é o Real Madrid. Ronaldinho Gaúcho sai e entra, o tão temido por José Mourinho, Felippo Inzaghi. Ao ver o carrasco em torneios europeus do Milan, Mourinho deve ter arrepiado. Se no Santiago Bernabeu Inzaghi não havia conseguido reverter a derrota dos rossoneri, já em São Siro, a história foi diferente. Oportunista, o veterano camisa 9, marcou o gol de empate do Milan aos 23 minutos, no rebote do chute do sueco Ibra, após falha do luso-brasileiro Pepe. Os rossoneri foram ao delírio. O jogo ficou corrido e tenso. Allegri sacou Pato e lançou Ambrosini, Mourinho trocou Higuain por Benzema. Aos 32 minutos, Gattuso o monstro lançou Inzaghi que marcou um gol irregular. O segundo gol de Inzaghi foi o 63º em Champions League e o 70º em competições europeias. O italiano passou Raul.  O monstro Gattuso saiu ovacionado pela partida e Seedorf entrou em seu lugar. Parecia que a partida ia ficar assim, os rossoneri presentes cantavam enlouquecidamente e o Real Madrid não parecia que iria conseguir o empate.
Até que... Benzema deu um belo passe para Pedro León, que havia substituído Pepe. Calam-se os rossoneri. Empate do Real Madrid aos 48 do segundo tempo. Mourinho vibrou como nunca, e no meio da vibração, saiu correndo e fez a última alteração pra gastar tempo, entrou Albiol no lugar de Ozil.
Real Madrid continua sem nunca ganhar do Milan em San Siro, mas, continua sem perder na temporada.
Com o resultado, o  Real Madrid chegou a dez pontos e assegurou vaga nas oitavas de final. O Milan, com cinco, aparece em segundo lugar no grupo G. 

Ficha da partida:

Local: San Siro, Milão (Itália)Data: 3/11/2010Horário: 17h45 (horário de Brasília)Árbitro: Howard Webb (ING)Assistentes: Stephen Child e Jake Collin (ING)Cartões Amarelos: Milan: Boateng, Ibrahimovic, Abate e Gattuso. Real: Pepe e Ricardo CarvalhoGols: Real Madrid: Higuaín, aos 45' do primeiro tempo e Pedro León aos 47 do segundo tempo. Milan: Inzaghi aos 22 e 32 do segundo tempo
MILAN: Abbiati; Abate, Nesta, Thiago Silva e Zambrotta; Pirlo, Gattuso (Seedorf) e Boateng; Ronaldinho (Inzaghi), Pato e Ibrahimovic.Técnico: Massimiliano Allegri
REAL MADRID: Casillas; Sérgio Ramos, Pepe (Pedro León), Carvalho e Marcelo; Khedira, Xabi Alonso; Özil (Raúl Albiol), Dí Maria, Ronaldo; Higuaín (Benzema).Técnico: José Mourinho
Mourinho comemora euforicamente o gol de empate

Inzaghi: o mito


Milan
Real Madrid
2
Goals scored
2
5
Attempts on target
11
2
Attempts wide
7
4
Yellow cards
2
0
Red cards
0
19
Fouls committed
14
2
Corners
7
9
Offside
1
27' 49''
Possession (time)
30' 31''
47
Possession (%)
53



Gol de Pedro Léon salvou Real da derrota
Higuain marcou o gol 700 do Real em campetições europeias
 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já palpitaram