Anderson teve reconhecidas suas recentes exibições com o Manchester United e renovou o contrato em 4 anos e meio. O que o manterá no Old Trafford ate pelo menos junho de 2015.
O brasileiro tem sido excelente para os reds devils desde que se recuperou completamente da lesão no ligamento do joelho que sofreu na ultima temporada. E nas ultimas semanas exibiu grandes performances que comprovam o potencial prometido quando ele chegou em Manchester em 2007. Antes do United, Anderson jogou no Porto e foi um importante jogador para a equipe portuguesa mesmo sendo muito novo na época. Mas no United, após uma boa primeira temporada em 2008, Anderson caiu vertiginosamente de rendimento nas temporadas seguintes, com problemas de lesões e de indisciplina. Seu futuro no clube foi colocado em dúvida várias vezes, mas após a seqüência de boas atuações nessa temporada (principalmente nos 2 últimos jogos), o jogador foi recompensado com um novo contrato.
Sir Alex Ferguson claramente tem grades expectativas para o jogador de 22 anos. “Nós estamos muito felizes por ele ter assinado um novo contrato”, disse o treinador. “Anderson se desenvolveu tremendamente desde que se juntou a nós. E ele tem um potencial fantástico com apenas 22 aos. Ele vai ser um grande jogador.
Anderson acredita que pode conseguir tudo que quer em sua carreira no Old Trafford. Ele disse: “Esse é o melhor clube para se estar e eu queria agradecer a todos pelo grande suporte que eu venho recebendo ao longo destes anos. Estou ansioso para conquistar muito mais títulos com o United e estou satisfeito de ter renovado contrato.
Mas você sabe bem qual é a história do Anderson no United e nos clubes anteriores?? Confira agora!
Nacionalidade: Brasil
Data de Nascimento: 13-04-1988
Naturalidade: Porto Alegre
Posição: Meio - Campo
Altura: 1,76
Peso: 69kg
Data de Transferência: 01-07-2007
1º Jogo pelo United: 01-09-2007 vs Sunderland
Jogos Disputados: 109
Gols: 2
Clubes Anteriores:
2004-2005 - Grêmio
2005-2006 - Porto
2007-Hoje - Manchester United
Anderson Luís de Abreu Oliveira foi revelado pelo Grêmio e chegou a ser chamado de sucessor de Ronaldinho Gaúcho no início de sua carreira.
Grêmio
Chegou as categorias de base do Grêmios aos 5 cinco anos, tendo assinado o primeiro contrato profissional em 2004 com apenas 16 anos. Ao seu juntar ao time profissional, Anderson atuou em 6 partidas do Campeonato Brasileiro, mas, mesmo fazendo um gol e tendo grandes atuações, não conseguiu livrar o Grêmio do rebaixamento. No ano seguinte, foi importante no campeonato gaúcho e em levar o Grêmio de volta a série A, sendo escolhido um dos melhores do campeonato.
Anderson ficou eternizado na memória dos torcedores do Grêmio ao ser decisivo na histórica partida conhecida como "Batalha dos Aflitos", foi dele o gol da vitória de 1-0 sobre o Náutico. O gol foi marcado logo após o goleiro Galatto ter defendido um pênalti, e mesmo tendo 4 jogadores expulsos o Grêmio não só foi campeão como também estava de volta a Série A. Logo após este jogo foi contratado para jogar no Porto de Portugal.
Porto
Foi negociado com o Porto em 2005, mas só se incorporou ao time português em 2006. Na temporada 2006/2007 se destacou muito na pré-temporada, inclusive em um torneio preparatório atuou contra o Manchester United e foi lá onde chamou a atenção do técnico Sir Alex Ferguson. No entanto, Anderson foi forçado a perder cinco meses da temporada 2006-07, devido a uma perna quebrada. Após a recuperação ele regressou aos gramados e logo fez sua estreia na Liga dos Campeões contra o CSKA Moscou. Nesta partida foi escolhido o melhor em campo. Anderson ainda foi campeão pelo Porto da Primeira Liga da Taça de Portugal e da Supertaça de Portugal. E após uma temporada e meia no Porto, Anderson assinava contrato com o Manchester United.
Manchester United
Foi contratado em 30 de Maio de 2007 pelo Manchester United por 31,5 milhões de euros e afirmou estar realizando um sonho. A ele foi entregue a camisa número 8. A estréia oficial de Anderson pelo Manchester United ocorreu contra o Sunderland em 1 de Setembro de 2007. Anderson fez sua estréia na Liga dos Campeões usando a camisa dos reds devils contra o Sporting em19 de setembro de 2007. Com a contusão de Paul Scholes, Anderson foi designado para a posição de volante pelo técnico Sir Alex Ferguson, e cumpriu bem o seu papel, sendo usado permanentemente na posição. Logo virou ídolo da torcida, que o considera o sucessor de Scholes. Em 2008 na final da Liga dos Campeões em Moscou na Rússia, Anderson entrou no último minuto da prorrogação para substituir Wes Brown, e converteu um dos pênaltis na final contra o Chelsea.Em 2009 na Copa da Liga Inglesa a partida final foi decidida nos pênaltis, coube a Anderson encerrar a série de cobranças e assim decretar mais um título para o Manchester United, que venceu o Tottenham por 4 a 1 após empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação.
Pelo Manchester United, Anderson conquistou a Premier League, a Liga dos Campeões, o Mundial de Clubes da FIFA e a Copa da Liga Inglesa. Seu primeiro gol em partidas oficiais pelo Manchester United, foi no dia 12 de Setembro de 2009, em partida válida pelo campeonato inglês. Após permanecer no banco de reservas durantes várias partidas, Anderson faltou a um treinamento do clube e chegou a ser ‘rebaixado’ para o time B pelo técnico Alex Ferguson. Mas, parece que Anderson aprendeu a lição e resolveu mostrar em campo seu valor. Aos poucos foi voltando a equipe, e também a equipe titular.
Seleção Brasileira
Jogou na seleção brasileira sub-17 que venceu o Campeonato Sul-Americano Sub-17 e que chegou à final do Copa do Mundo da mesma categoria onde viria a perder para a Seleção Méxicana. sendo considerado o melhor jogador do torneio.
Anderson fez sua estréia pela seleção brasileira principal em 27 de junho de 2007, pela Copa América Em julho de 2008, Anderson foi as Olimpiadas de 2008 e marcou seu primeiro gol pelo Brasil. O jogador ajudou o Brasil a ganhar a medalha de bronze daquele campeonato.
Títulos
Grêmio: Campeonato Brasileiro Série B: 2005
Porto: upertaça de Portugal: 2005-06, Taça de Portugal: 2005-06, Campeonato Português: 2005-06 e 2006-07
Manchester United: Copa da Liga Inglesa: 2009, Campeonato Inglês: 2007-08 e 2008-09, Liga dos Campeões da UEFA: 2007-08, Mundial de Clubes da FIFA: 2008
Seleção Brasileira: Campeonato Sul-Americano Sub-17: 2005, Copa América: 2007, Olimpiadas de 2008: Medalha de Bronze
Prêmios
Melhor jogador da Copa do Mundo Sub-17: 2005
Melhor jogador do Campeonato Brasileiro Serie - B : Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense: 2005
Melhor jogador do Campeonato Português : FC Porto : 2006
Premio Golden Boy: 2008
Fonte: Site oficial do Manchester United e Wikipedia
Não sou um grande fã do Anderson, mas de fato vem crescendo bastante e é uma boa ja que os homens de meio campo do Man Utd são em sua maioria, lentos e/ou ja com uma idade avançada, ele foge dessa tendência sendo veloz e jovem (:
ResponderExcluirO United tem muitos jogadores veteranos, mas que possuem seu valor. Acho que a ideia do Ferguson é justamente misturar os mais experientes aos mais novos.
ResponderExcluirO Anderson é bom jogador, com grande potencial...joga bem como volante, mas tem qualidade para atuar mais à frente (como no Grêmio)....
ResponderExcluirAntes quando o Man Utd tinha o C. Ronaldo se esplicava o Anderson de volante, mas agora o United precisa do Anderson como um camisa 10...abre o olho sir. Alex Ferguson!
Bom post. Parabéns!
http://futebolnodetalhe.blogspot.com
Blog FuTeBoL no DeTaLhE
nasceu gremista vai morrer gremista volta cara para a tua casa vem mostra o que e jogador para o pilantra do ronaldinho que nao joga mais nada kkkkkkkkkkk....
ResponderExcluir