15 de dezembro de 2010

Cruyff, sempre polêmico, daria a Bola de Ouro a Xavi e diz que o Barcelona já não é “mais que um clube”

 Cruyff, é ex técnico e ex jogador do Barcelona. O holandês está sempre expondo suas opiniões nenhum um pouco em cima do muro mídia a fora. E hoje não foi diferente. Como técnico da seleção da Catalunha, Cruyff deu entrevista coletiva sobre a partida contra Honduras, que vai acontecer no dia 28 de dezembro. Porem, o assunto central da coletiva acabou sendo o Barcelona, pra variar. 



Patrocínio na camisa do Barça 

Em 2005 Cruyff disse que era favorável ao Barcelona utilizar publicidade na camisa, mas agora mudou de opinião. Cruyff disse que antes a situação era diferente e que hoje há outras formas de conseguir dinheiro sem ser publicidade na camisa.
O holandês ainda disse que o Barcelona deixou de ser um clube especial com o patrocínio. “No mundo inteiro, as crianças viam o clube de uma maneira, agora o conceito do Barcelona eh parecido com de todo o resto”.
(Lembrando que o Barca acertou patrocínio com a Qatar Foundation de € 165 milhões (R$ 371 mi) em seis anos.)

Bola de Ouro
Questionado sobre o Bola de Ouro, Cruyff disse que Messi eh o mais espetacular e que Iniesta viveu uma situação especial na temporada anterior devido as lesões, mas apareceu nos momentos decisivos. O holandês considera que Xavi é o que mais merece o premio, dizendo que se o jogador está mal em um dia, o Barca não joga bem. Cruyff acha que é o Xavi que da ritmo ao Barca: “seu jogo permite que a equipe funcione”.


Afellay
Sobre a contratação do também holandês Afellay, Cruyff disse: eh um jogador técnico, com boa cabeça, e que pode ser uma boa solução. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já palpitaram