12 de junho de 2010

Espanha - A Fúria chega favorita e vai tentar o primeiro título mundial

Vou começar a falar dos países e suas seleções. Primeiro Minha querida e amada España! 




ESPANHA







O país

A Espanha é um país situado na Península Ibérica, no continente europeu. Seu território faz divisa com a França e com Portugal. O país é o segundo maior da Europa Ocidental e da União Européia, depois da França. Devido à sua localização, o território espanhol foi sujeito a muitas influências externas, desde os tempos pré-históricos até quando a Espanha se tornou um país.


Por outro lado, o próprio país foi uma importante fonte de influência para outras regiões, principalmente durante a Era Moderna, quando se tornou um império mundial que deixou como legado mais de quatrocentos milhões de falantes da língua espanhola espalhados pelo mundo. A Espanha é uma monarquia parlamentarista com elevado padrão de vida.



Uma dos símbolos da Espanha são as touradas. Outra característica dos espanhóis é a culinária, uma das mais conhecidas do mundo. O futebol também é marca registrada da Espanha. O campeonato espanhol é um dos melhores do mundo, com grande parte dos melhores jogadores e equipes como Barcelona e Real Madrid.


Mas mesmo com um campeonato nacional forte, a seleção espanhola não teve muito sucesso em Copas do Mundo.

Participações em Copas

O país que já participou de doze mundiais, tem a sétima melhor campanha em Copas entre as seleções que já disputaram o mundial. Apesar de nunca ser finalista, a Fúria supera a Holanda, duas vezes vice, e o Uruguai, duas vezes campeão. A melhor posição já alcançada pela Espanha na copa foi o quarto lugar no Brasil em mil novecentos e cinquenta. Em outros quatro mundiais, o país chegou às quartas-de-final. Agora, em sua nona Copa do Mundo consecutiva, a Espanha busca quebrar esse tabu, embalada pelo título da Eurocopa de dois mil e oito.


Classificação para a África do Sul

As eliminatórias européias presenciaram o passeio de uma seleção espanhola fantástica. Graça, estilo e muito poder de fogo fizeram com que a Fúria garantisse a vaga. A Espanha se classificou de forma invicta, com duas rodadas de antecipação, obtendo dez vitórias em dez partidas e o segundo melhor ataque das eliminatórias européias.

Copa do Mundo 2010
                                 
Ao contrário do que acredita o técnico da Espanha Vicente Del Bosque, que coloca os espanhóis como aspirantes a campeões, a Fúria chega como favorita ao título mundial. Com uma equipe unida e a fome de vitória, o país foi o único a liderar o ranking da Fifa sem ter ganhado uma Copa do Mundo. Hoje os espanhóis ocupam a segunda posição do ranking, atrás do Brasil.

A equipe


A Espanha conta com uma lista de titulares espetacular e também com um banco de reservas de peso. O técnico Vicente del Bosque não se contentou com os astros da Euro dois mil e oito e foi buscar novas jóias para ajudar a seleção a conquistar o seu primeiro título mundial, como a revelação da temporada espanhola pelo Barcelona, o atacante Pedro Rodriguez.

O estilo de jogo espanhol pode ser comparado ao do Barcelona: posse de bola e jogo ofensivo. A equipe é baseada no talento de um meio-campo recheado de craques. A Fúria joga ao redor de Iniesta e Xavi Hernández, o cérebro da equipe, com David Villa, David Silva e Fernando Torres para ajudá-los, não faltando poder de fogo aos espanhóis. O treinador aposta no futebol de troca de passes de sua seleção. A zaga da equipe também tem nomes importantes, como os barcelonistas Piqué e Puyol. Os meio campistas Xabi Alonso, do Real Madrid e Cèsc Fábregas, do Arsenal, também podem ajudar a Fúria a ser campeã na África do Sul.


Convocados




A Espanha estréia no Mundial da África do Sul dia 16 de junho contra a Suíça. 


FOTOS dos destaques da Espanha (tanto pelo futebol, quanto pelos atributos físicos...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já palpitaram