4 de novembro de 2010

O que disseram os Rossoneri apos o empate com o Real Madrid

TÉCNICO ALLEGRI

No primeiro tempo criamos várias chances favoráveis, perdemos duas oportunidades incríveirs com Ibra, mas sabíamos que enfrentaríamos uma equipe importante e a sensação que vi foi que a equipe estava no jogo. O grupo entendeu que seria sofrido. Entristece pelo resultado porque a trinta segundos do fim tínhamos a partida nas mãos. Gattuso, como Inzaghi, Ibrahimovic, Nesta devem ser um exemplo para todos porque para obter os resultados para vencer as partidas servem tanto a equipe quanto a vontade de vencer. 
Inzaghi é aguerrido, estou contente por ele. Disputou meia hora de grande intensidade, mas ele já sabia. Me chateia deixá-lo de fora, mas sei que posso sempre contar com ele.
Pato jogou bem melhor do que na partida de sábado, está se recuperando e crescendo. Thiago ? Está bem

GIANLUCA ZAMBROTTA

Entristece pelo resultado porque também aconteceu em outras vezes tomamos gol nos acréscimos. Em grandes níveis estas coisa não podem acontecer: temos que estar mais atentos, mas apesar do resultado não podemos recriminar ninguém porque demos tudo para vencer. Vamos cancelar a derrota de sábado contra a Juventus, que pena pelo gol sofrido no final. Às vezes entendemos situações especiais onde não estamos lúcidos, principalmente aos 94’, quando se está quase no limite. São erros para evitar, porém nesta noite por outro lado encontramos uma grande equipe.Inzaghi ? Pippo é um grande goleador da Copa, só precisamos dar a ele os parabéns.
RINO GATTUSO
  A minha apresentação pessoal conta pouco. nesta noite era importante a vitória, mesmo que o empate tenha sido mais justo, mas um azar assim tão grande é difícil de engolir. Entre sábado e esta noite disputamos duas grandes partidas e conquistamos apenas um empate. Temos que dar alguma coisa à mais porque não estamos nos dando cem por cento. O exemplo foi Pippo Inzaghi que aos 37 anos entrou em campo e deu uma sacudida na equipe. Este grupo tem dignidade, tem vontade de demonstrar que nem todos os jogadores se acabaram e também que ainda estamos no Milan. Jogar no San Siro com o estádio lotado e fazer feio para os torcedores, não é bonito.Todos devemos dar um pouco mais, é um momento delicado em não conseguimos desenvolver as ações de maneira que fluam. O técnico nos põe para trabalhar muito, mas isso não basta. O técnico tem a responsabilidade de fazer as escolhas, é uma pessoa que se faz entender bem e que durante a semana prepara bem as partidas.
Se quisermos jogar um certo tipo de futebol devemos nos sacrificar todos, o futebol de hoje é assim. O meu empenho e a minha abordagem é determinada pelo meu apêgo a esta camisa. Pessoalmente não possuo as qualidades de grandes campeões como Ronaldinho, Pirlo, Ibrahimovic, estou consciente do fato que devo ganhar o meu pão e o farei até as pernas me permitirem, sem nenhum problema.No passado tive uma contusão grave, depois de quatro meses fomos disputara Copa das Confederações, e depois eu praticamente joguei um ano com apenas uma perna. A paixão me ajudou, tenho vontade de lutar e me divirto.No aquecimento vi as imagens de Atenas e de Instanbul no monitor do estádio e dentro de mim repetia para mim esperamos que com esta camisa ainda possa vencer alguma coisa de novo.
A próxima etapa da Champions League será na França: temos que jogar uma bela partida e será importante trazer uma vitória de lá. Não é tão fácil jogar na França o Auxerre é uma equipe que no campeonato não está atravessando um bom momento, mas o que vimos no San Siro foi uma equipe forte. 

IGNAZIO ABATE

No início estava um pouco tenso, tinha na minha frente um dos maiores jogadores do mundo. Devo agradecer ao técnico e senti a confiança dos companheiros.Não demos muitos espaços, mesmo que não tenha sido bom o empate no final.Neste ano joguei boas partidas entre Lazio, Genoa, Juve; estou trabalhando a parte defensiva, estou melhorando e estou feliz porque fiz sacrifícios para jogar nesta posição.A equipe não pode ser acusada de nada, acho que estamos no caminho certo e devemos encontrar os nossos equilíbrios nos vestiários. Temos que continuar no nosso caminho porque cedo ou tarde os resultados virão.
FILIPPO INZAGHI

 Estou muito feliz, foi uma bela noite. Tinha sonhado de quebrar este recorde no San Siro, na frente dos meus torcedores, se fecha o círculo de 20 anos de carreira, infelizmente arruinada por este gol no final não esperado.

Os meus recordes ? São as magias que esta camisa me dá porque quando saio do banco eu sinto o apoio do público que dá uma carga incrível. Quando estou no San Siro mem à mente todas as alegrias que conseguimos nestes anos e nesta noite eu tive o tempo para marcar, sabia que devia desfrutar ao máximo.
Tenho um bom relacionamento com o técnico, falamos na semana passada, eu disse a ele que queria me sentir importante senão a minha paixão se apagava. Depois as belas palavras que falou para mim e meus companheiros, como fez ontem Ibra, eles me vem trabalhar nos treinamentos e sabem o quanto me importo.
Eu sabia que estava me sentindo bem, mas infelizmente nem tudo aconteceu da maneira certa, mesmo tendo feito dois gols em dois chutes.
Com os meus gols desta noite superei Shevchenko como goleador nas Copas Européias no Milan, superei Gerd Muller, Van Basten e quero agradecer todas as pessoas que estiveram perto, a minha familia, meu irmão, a minha filha. 
lguns dias atrás estive com Stefano Borgonovo, me ensinou muito ter ido encontrá-lo porque nós ficamos com raiva quando perdemos as partidas, mas existem pessoas como Stefano que lutam por alguma coisa maior. Me mandou um sms e amanhã. como promessa, estarei com ele para festejar os meus recordes.
Devo ainda agradecer o público porque nesta noite me deu um super apoio na hora do aquecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já palpitaram