18 de outubro de 2011

Grupo C: Manchester United encara o lanterna para enfim vencer


Grupo C

Otelul Galati x Manchester United

O que fizeram até aqui
O finalista da última Champions League e último campeão inglês Manchester United, ainda não venceu na Champions League. Os red devils ocupam com a 3º colocação do grupo C, com 2 pontos (empate com Benfica e Basel). Já os romenos do Otelul Galati, que fazem sua estréia na Champions, perderam seus dois jogos e são os lanternas da chave.

O jogo
Enfrentando o saco de pancadas do grupo, o Manchester United qualquer resultado além de um vitória sobre os últimos campeões romenos será um fracasso, mesmo fora de casa.  Este será o jogo mais importante do Otelul Galati, de apenas 47 anos de história.
Os romenos contam com toda sua equipe para tentar parar o United. O técnico Dorinel Munteanu conta com o retorno deAdrian Salageanu,após cumprir suspensão, e dos antes lesionados  Cornel Rapa e Gabriel Paraschiv.
Já o Manchester United, volta a contar com Vidic, mas seu companheiro de zaga Rio Ferdinand foi poupado e ficou na Inglaterra. Rafael, Gibson e Tom Cleverley estão lesionados.
Mas, Wayne Rooney que ficou no banco contra o Liverpool no sábado e entrou no fim, deve voltar ao ataque dos ingleses. Rooney foi poupado após ter sido punido com 3 jogos de suspensão com a Inglaterra na Euro de 2012, mas Ferguson acredita que ele está pronto para jogar.
Sir Alex Ferguson, que admitiu nunca ter ouvido falar do rival de hoje, deve ir com força total para conquistar a primeira vitória na Champions.

Onde assistir: VT na Espn Brasil 20h 

Palpite: Otelul será atropelado, 3x0, com 2 de Rooney e 1 do Chicharito. 


Basel x Benfica

O que fizeram até aqui
Os suíços do Basel são os líderes do grupo C, com 4 pontos (vitória sobre o Otelu Galati e empate com o Manchester United). Com 4 pontos também, e na segunda colocação (atrás no número de gols marcados), estão os portugueses do Benfica (empate com o Manchester United e vitória sobre o Otelu). O confronto é crucial para a classificação das duas equipes.

O jogo
Após o Basel empatar em 3x3 com o Manchester United na casa dos red devils, o respeito para com os suíços aumentou. "Mostrámos que somos capazes de competir com os melhores e vamos tentar fazer o mesmo frente ao Benfica" disse o capitão da equipe, Marco Streller, de 30 anos. Streller ainda considera o Benfica favorito e analisou o rival: "Tem muita experiência europeia; possui jogadores tecnicamente muito dotados e também é forte fisicamente na defesa. Vai ser um jogo muito difícil e nós claramente corremos por fora, apesar da nossa situação ter alterado ligeiramente depois do jogo em Manchester”.
Artilheiro: Basel conta com Frei 
Basel trocou de técnico, Thorsten Fink que comandava a equipe, foi para o Hamburger SV. Quem comanda os suíços nessa partida é o treinador interino Heiko Vogel.

Para observar
O Benfica vai enfrentar a equipe do artilheiro da Champions, Alexander Frei (3 gols).

Palpite: continuarão coladinhos, Basel 1x1 Benfica. Com gol de Frei.


E vocês? O que acham?

Um comentário:

  1. O Manchester passa o carro fácil hoje no time que eu nem sei escrever o nome, ele entra apenas na famosa cota de times pequenos que o Platini implementou (importante para fortalecer a Europa).

    O Basel também entrou nessa cota, afinal, me falem do poderoso futebol suíço. Ninguém sabe, mas o Basel está aí para justamente modificar esse cenário e vem surpreendendo. O Benfica tem que provar que o Porto não é a única potência de Portugal e passar de fase, o primeiro passa foi dado na Europa League da temporada passada. Acredito que se manter foco pode beliscar o primeiro lugar.

    ResponderExcluir

Já palpitaram