19 de outubro de 2011

Inter e CSKA vencem e assumem ponta do Grupo B


Tudo volta a 'ordem natural no grupo B. CSKA atropelada os ex-lideres do grupo do Trabzonspor por 3x0 e vai para segundo.

CSKA passa pelos turcos e assume segunda colocação

Doumbia e Vagner Love brilharam. Com dois gols do primeiro e duas assistências do brasileiro (que está virando sua especialidade), o time russo assumiu a segunda colocação do grupo B. Já os turcos, foram da primeira para a terceira colocação com a derrota. Ambos com 4 pontos.

O primeiro gol saiu na metade do primeiro tempo. Vagner Love deu um belo passe de calcanhar e Doumbia não deu chances para o goleiro Zengin. A segunda etapa começou com os russos infernizando os turcos. 
A equipe do Trabzonspor não causou qualquer perigo ao gol de Gabulov e o CSKA ampliou o placar faltando 14 minutos para o fim do jogo. Vagner Love se livrou do marcador e cruzou no segundo pau para Cauna balançar as redes. O terceiro gol levou os russos ao delírio. No fim do jogo, numa bela jogada de Doumbia o CSKA fez o terceiro e último tento. 


Inter vence Lille e assume a liderança 

E a Internazionale que todos conhecemos finalmente estreiou na Champions. Segura na defesa e eficaz no ataque com a volta de Sneijder, os italianos bateram o Lille fora de casa e lideram o grupo B. 

O Lille entrou em campo lanterna do grupo e já sabendo da vitória dos CSKA. Precisando vencer a qualquer custo, começou pressionando a Inter, com jogadas pelo lado direito e usando da velociade de Moussa Sow no meio. A Inter se segurava na defesa e demorou um pouco a reagir. Aos 21 minutos, em brilhante jogada, Wesley Sneijder lançou Mauro Zárate na direita, o cruzamento foi perfeito e o atacante Pazzini mandou para dentro. 
Os franceses responderam aumentando o ritmo, Júlio Cesar trabalhou bastante, defendendo chutes de Debuchy e Sow. Joe Cole, Balmont e Hazard mandou pra fora. Mas a pressão não durou muito. A Inter conseguiu anular Sow no meio e Chivu e Lucio foram bem na defesa. Os italianos tiveram chance de ampliar o placar com Zárate e Stankovic. Mas o placar terminou em 1x0. As duas equipes voltam a se enfrentar em Milão no dia 2 de novembro.

O holandês Sneijder foi crucial para a vitória da Inter e resumiu bem o jogo. "O mais importante foram os três pontos. Foi um jogo difícil, mas já sabíamos disso porque o Lille é uma das equipas mais complicadas do grupo, em especial em casa. No entanto, estivemos bem. Defendemos bem e lutámos como equipe. Na nossa situação, em que temos perdido jogos ultimamente, o mais importante é ganhar e, por fim, conseguimos hoje. Temos muita experiência na Europa e sabemos exatamente o que fazer nos nossos jogos. Jogamos perto uns dos outros, lutamos como equipe e, no ataque, temos qualidade individual, que faz com que possamos sempre marcar gols. Marcamos um e que nos deu a vitória." O brasileiro Júlio Cesar voltou a ter boa atuação, assim como Lúcio, Zanetti também foi bem na partida.

Vamos ver se a Inter joga assim no Campeonato Italiano, porque as últimas exibições foram desastrosas... 

Um comentário:

  1. Olha.. excelente análise, agora Viktoria Pilsen dá prum belo nome de cerveja... de preferencia capixaba...

    ResponderExcluir

Já palpitaram