19 de outubro de 2011

Fantasma who? Real Madrid atropela Lyon e Ajax assume a segunda posição





Real Madrid confirmou ontem que realmente superou sua antiga pedra no sapato, os franceses do Lyon. Não tomou conhecimento do adversário, e, e com uma exibição de gala, atropelou.


Se na última temporada os galáticos já haviam conseguido vencer a equipe francesa que sempre lhes causava a eliminação da Champions League, nessa edição mostrou que está realmente 'curado'. 
José Mourinho armou sua equipe com Benzema (deixando Higuain no banco), com Di Maria, ao invés de Kaká e com Sérgio Ramos na zaga (deixando Arbeloa na lateral direita). Tirando Di Maria, todas as outras escolhas foram bem acertadas. Benzema jogou muito bem, Ozil também (me queimando por ter dito que ele não jogava bem em 'grandes jogos') e Sérgio Ramos foi seguro na defesa. 
Real Madrid iniciou a partida em busca do gol, e ao Lyon só restava se defender, contra atacando muito pouco. Com 19 minutos Benzema mostrou porque Mourinho estava certo. Cristiano Ronaldo desviou bola de Ozil, e no segundo pau, o frânces abriu o placar contra sua antiga equipe. Lyon se comportava como time pequeno e no segundo tempo não foi diferente. Logo aos dois minutos da segunda etapa, Khedira ampliou. Sim amigos, o Khedira fez gol, assim dá pra ver em que nível jogou o Lyon (gosto do Khedira, mas ele é um volante totalmente inofensivo a defesa adversária). 
LLoris afundou ainda mais o Lyon ao desviar para seu próprio gol o cruzamento do alemão Mesut Ozil. E Sérgio Ramos definiu o placar, com assistência de Kaká. O brasileiro entrou no meio do segundo tempo, assim como Higuain. Quem também foi substituido e saiu ovacionado (dficilmente o será de novo), foi Khedira, que era felicidade só, Coentrão entrou em seu lugar.
José Mourinho, the special one, explicou suas escolhas da noite e elogiou seus pupilos. "Gostei de ver a minha equipe neste jogo. Controlamos todo o jogo, com exceção de um período de dez minutos em que relaxamos, o que é normal. Fizemos uma grande pressão sobre o Lyon e não demos espaços, mesmo quando sabíamos que o jogo estava ganho. Coloquei o Karim Benzema de titular porque sabia que o Lyon ia jogar na defesa. O Benzema, o Mesut Özil e o Cristiano Ronaldo sabem jogar contra equipes que apostam nesta tática e sempre acreditei que iam encontrar uma forma de chegar ao gol, o que acabou acontecendo.


O Real Madrid se mantem lider do grupo D, com 9 pontos e 100% de aproveitamento. Praticamente já classificado e dificilmente perde a primeira posição. Well done!
Já o Lyon, está na terceira posição, com os mesmos 4 pontos do Ajax.




Ajax vai a Croácia e vence Dinamo Zagreb



O jogo era decisivo para Ajax e Dinamo e por isso, o primeiro tempo foi equilibrado. Mas na segunda etapa, os holandeses confirmaram a superioridade, com Boerrigter aos quatro minutos e Eriksen, já nos acréscimos.
Com a vitória por 2x0, o Ajax assumiu a segunda colocação do Grupo D, com 4 pontos conquistados. Já o Dinamo Zagreb amargura a lanterna e continua sem pontuar.

Um comentário:

  1. Prettу component to content. I simply stumblеd upon your site and
    in accessiοn capital to sаy that I get actually
    еnjоyed account your weblog posts. Any way I will be ѕubscгibing for your feeds
    or even I achieѵement you get entry to соnsistently
    raрidly.

    Here is mу page: http://Www.Sfgate.com

    ResponderExcluir

Já palpitaram