10 de janeiro de 2012

Quem é Rei nunca perde a majestade.


Pelo menos não no Emirates. Pelo menos com Henry, não.


Henry entrou, chutou e marcou. Simple like that. E assim o Arsenal ganhou de 1x0 do Leeds United e se classificou para a quarta fase da Copa da Inglaterra (a mais antiga e charmosa competição de clubes do mundo).






Henry com legendária camisa 14 e
Arsene Wenger em sua apresentação, em 1999.
Henry, 34 anos, um dos maiores ídolos da história do Arsenal e o maior artilheiro da história do clube, que atualmente joga na MLS (A liga de futebol dos Estados Unidos), no New York Red Bulls, assinou um contrato de apenas dois meses, durante suas férias nos EUA, para ajudar o Arsenal.
 A equipe londrina, pra variar, vive em meio a contusões e para piorar, a Copa Africana de Nações tirou outros jogadores do plantel de Wenger. 

Imortalizado: Henry possui
uma estátua no
Emirates Stadium
Henry nunca negou ou escondeu que, de todos os times que passou, o Arsenal sempre foi seu favorito, o time de seu coração. O atacante jogou entre 1999 e 2007 na terra da Rainha, quando foi vendido ao Barcelona. Foi segundo colocado no prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA em 2003 e 2004, ficando atrás de Zidane e Ronaldinho Gaúcho. 


E os torcedores gunners comemoraram a contratação, mesmo que temporária. Houve quem criticou, houve quem disse que ele só estava ali pra vender camisa. 

O francês, em seu primeiro jogo, entrou aos 23 minutos do segundo tempo, e precisou de apenas 10 minutos e um chute a gol para levar o Arsenal a fase seguinte da Copa da Inglaterra. (A FA Cup é eliminatória, se houvesse um empate, teria um segundo jogo, o chamado replay, caso contrário, não). 
Song lançou para o francês, que ganhando na velocidade de dois zagueiros, dominou na área e tocou no canto de Lonergan. Emocionando todos os torcedores do Arsenal e todos os amantes do futebol.

A vibração nas arquibancadas dos 59.615 presentes, do próprio Henry, e o abraço do atacante no técnico Arsene Wenger foram especiais. O técnico francês disse que o gol do Henry foi como um sonho, algo que você conta as crianças sobre o futebol. E sonho não é algo que o Arsenal tem vivido ultimamente, Henry conseguiu devolver esperança as corações dos gunners. Se ele já era uma lenda, agora tem a possibilidade de ainda pode fazer mais pelo clube. 

The King is back. That's all.





 

Beckham e seus filhos assistindo
mais um jogo pela Inglaterra








Fotos: Facebook do Arsenal, Zimbio e Google.

12 comentários:

  1. No Brasil o sujeito demora 1 mês pra ser anunciado, e mais 1 mês para começar a jogar. Aí então, ele demora 1 mês para marcar um gol...
    Henry fez isso tudo em 1 semana!

    ResponderExcluir
  2. Quem é rei nunca perde a majestade. Henry é mito e ponto final.

    ResponderExcluir
  3. Henry é mito, não há mais o que falar além disso!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, Kel! Você detalhou muito bem o retorno de Henry ao Arsenal! E o Rei brilhou novamente, fazendo a diferença em campo, dando a vitória e classificação ao time.

    ResponderExcluir
  5. Foi sensacional. Realmente algo digno de um sonho como disse Wenger. Agora, o que parecia ser apenas um jogador contratado para completar o elenco durante a CAN pode se tornar uma alternativa de verdade para o Arsenal. Fiquemos de olho!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Pena que não pude ver essa partida. Deve ter sido emocionante para a torcida do Arsenal, essa partida que além de marcar o retorno do Rei, ainda teve gol dele e classificação para a próxima fase. Estou na torcida para que nesses dois meses, venham mais gols, vitórias e principalmente títulos.

    ResponderExcluir
  7. Henry é, sem dúvida, o maior jogador da história do Arsenal. tenho dito.

    ResponderExcluir
  8. O Arsenal se classificou pra quarta, e não pra terceira fase.

    ResponderExcluir
  9. Bem interessante a galeria de imagens ao fim do post, que por sinal, ficou ótimo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Golaço, à Henry. "Trademark winner", como escreveu Phil McNulty na BBC.

    ResponderExcluir

Já palpitaram