8 de janeiro de 2012

Real Madrid e Inter goleiam, Barça empata, Milan se mantem na ponta

Rodando pelos principais jogos do fim de semana na Europa...


Itália



Destaque para: Inter de Milão 5x0 Parma
  
El Principe voltou
 El Principe Milito recuperou o bom futebol (mas continua com o mesmo corte de cabelo de gosto duvidoso) e comandou os nerazurro, com dois gols e duas assistências.
 A Inter chegou a quinta posição e diminiuiu a diferença para a Lazio de 5 para apenas 1 ponto.Thiago Motta, Pazzini e Faraoni completaram. Será que dá pra lutar pelo scudetto?







Lazio 0x4 Siena - que vexame Lazio... Tudo bem que o Hernanes não jogou, mas tomar quatro gols? 

Isso mesmo Ibra, vc é o craque


Atalanta 0x2 Milan
A equipe de Milão acabou a invencibilidade em casa do Atalanta e ainda retomou a ponta da tabela do campeonato italiano. Destaque para Ibra e Prince Boateng, que, como sempre, balançaram as redes. 


E aí romanistas, tá desculpado?
Lecce 0x1 Juventus: Matri garantiu a ponta para a Juve e fez o único gol da partida. 


Roma 2x0 Chievo
Francesco Totti, o eterno 10 romanista marcou os dois gols de penalti. O italianíssimo não balançava as redes desde maio e exibiu uma curiosa camisa com os dizeres: "Me desculpem pelo atraso". Cute.






Espanha


Real Madrid 5x1 Granada
Após ganhar de virada e no sufoco do Málaga pela Copa do Rei por 3x2, o Real Madrid mostrou outra postura diante do Granada, em casa, pelo Campeonato Espanhol. Goleou e chegou aos 61 gols nas 17 partidas da La Liga desta temporada. 

O destaque da partida foi o francês Karim Benzema. O atacante marcou duas vezes e passou o eterno Zinedine Zidane em número de gols, 51 contra 49, sendo agora o francês que mais balançou as redes com a camisa merengue. Porém Benzema saiu mancando no início do segundo tempo e virou dúvida para o jogo de volta na próxima terça, contra o Málaga. 

Mesut Ozil também foi importante no jogo, tendo feito 3 assistências. Sérgio Ramos, Higuain e Cristiano Ronaldo também marcaram para o Real e Rico descontou para o Granada.

Real Madrid chegou aos 43 pontos e agora está 5 a frente do Barcelona, confortavel na liderança da La Liga.


Ontem fez cinco anos que o brasileiro Marcelo estreiou com a camisa blanca. Hoje o lateral esquerdo é um dos melhores em sua posição no mundo e o terceiro capitão merengue. 











Espanyol 1x1 Barcelona
O clássico catalão é especial não é a toa. A rivalidade, uma das coisas que torna o futebol tão incrível, realmente diminui as diferenças técnicas. 
Lutando do primeiro ao último segundo com muita garra e contando com a sorte e erros de arbritagem, os rivais do melhor time do mundo conseguiram arrancar pontos do Barcelona. Com Messi e Xavi pouco inspirados, o Barcelona aumentou a diferença para o primeiro colocado do Campeonato Espanhol, o Real Madrid, para 5 pontos.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já palpitaram