27 de outubro de 2011

Bom senso, retorno de Kaká, Diego Alves e idade olímpica: a convocação de Mano Menezes

Bom senso, retorno de Kaká, Diego Alves e idade olímpica: a convocação de Mano Menezes 


O técnico da nossa querida (ou não) seleção Brasileira, Mano Menezes, convocou hoje a seleção que irá enfrentar Gabão e Egito, nos dias 10 e 14 de novembro.

Com o Brasileirão em sua reta final , apenas atletas que atuam no exterior foram chamados. Até que enfim a CBF fez uso do bom senso. (Já que mudar o calendário do futebol brasileiro parece fora de cogitação...). Logo, não há do que os torcedores reclamarem até o fim do campeonato. Mentira, temos a arbitragem.  Enfim, vamos a lista, devidamente comentada e apontando ausências\outras opções.

Goleiros:

Diego Alves (Valencia): Taí, pra mim, a surpresa mais bacana dessa convocação. O ex Atlético Mineiro havia sido convocado para a semana de treinamentos em Barcelona, também só com europeus. Diego já vem fazendo por onde para ser convocado. Tem feito excelentes e difíceis defesas essa temporada, com ótimas atuações. 

Neto (Fiorentina): No Brasil, jogava no Atlético Paranaense. Não atuou ainda essa temporada, mas tem idade olímpica

Cadê? Júlio César. O ex-Flamengo e goleiro da Internazionale se machucou ontem. Acho que esse é o real motivo da não convocação. Mesmo com Julio não sendo unanimidade na seleção desde a fatídica Copa do Mundo, e não sendo mais o antigo goleirão, Mano dificilmente deixaria ele de fora...

Zagueiros:

David Luiz (Chelsea): 

Thiago Silva (Milan): O monstro da zaga do Milan vai ser poupado do jogo com o Gabão. Mas é o melhor zagueiro brasileiro hoje.

Luisão (Benfica): não tem idade olímpica, tem inúmeras convocações e sempre foi reserva... Mas deve ser titular contra o Gabão, ao lado do David Luiz, conforme disse na coletiva Mano Menezes. 

Cadê? Lúcio. Sinto que Mano aposentou a amarelinha do xerifão Lúcio... Ou estou enganada?

Laterais

Adriano (Barcelona): vem sendo convocado, mas é muito, mas muito, muito, muito inferior a Daniel Alves e Maicon.

Marcelo (Real Madrid): o melhor lateral esquerdo brasileiro... Conquistou mesmo um lugar na seleção de Mano. Que bom.

Alex Sandro (Porto): ex-Santos, campeão do mundial sub-20, com idade olímpica

Daniel Alves (Barcelona): 

Fábio (Manchester United): já viveu fases melhores, mas pode jogar em ambas as laterais e tem idade olímpica.

Cadê? Maicon. O lateral da Inter mostrou que ainda é muito útil a seleção na Copa América. Pra mim, não foi convocado porque Mano já sabe do que ele é capaz, e resolveu testar e poupá-lo de fazer uma loooonga viagem.

Volantes

Elias (Sporting): pelo menos agora ele tem jogado... Mas não merece entrar nem no último minuto do jogo contra o Gabão. 

Lucas (Liverpool): não vai tão bem na seleção quanto no Liverpool. Mas, é homem de confiança do Mano.

Fernandinho (Shakhtar): bom jogador, mas, nada demais. 

Luiz Gustavo (Bayern Munique): mais uma convocação. Tem jogado bem, foi bem na seleção, e vai ser usado na zaga pelo Mano (joga assim pelo Bayern as vezes).

Sandro (Tottenham): idade olímpica

Meias

Kaká (Real Madrid): Kaká lutou contra lesões e batalhou MUITO pra voltar a forma física. Foi titular em seis dos últimos sete jogos do Real (entrou no segundo tempo no jogo pela Champions League). E não apenas vem jogando, vem atuando muito bem e já fez quatro gols. Kaká está mostrando aos torcedores galáticos porque foi tão cara sua contratação e porque foi melhor do mundo em 2007. Não é novo, tem 29 anos, mas é batalhador, tem ótimos hábitos e nunca 'desistiu' do futebol. Bem fisicamente, pode estar na seleção mais alguns anos. Kaká também supri a lacuna do meio campo do Brasil e ainda, pode passar experiência e segurança aos mais novos. Merecidíssima convocação.

Dudu (Dynamo Kiev): ex-Cruzeiro, bom jogador, foi destaque no Mundial sub-20 e o principal: idade olímpica. Mas pra mim, muito cedo...

Willian (Shakhtar): de todo o meio campo brasileiro do Shakhtar, o Willian ainda não havia sido convocado. Mmesmo sendo o verdadeiro meia da equipe, bom jogador, veloz e atua pelo lado esquerdo. O ex-Corinthians pode jogar na posição em que joga Neymar, de acordo com Mano.

Bruno César (Benfica): Mais um ex-Corinthians. Quando joga pelo Benfica, vem fazendo gols. Tem pela idade olímpica, mas não tem cacife para seleção principal.

Anderson (Manchester United): Vem sendo titular no Manchester. Não tem idade olímpica, mas é novo, bom e pode evoluir.

Hernanes (Lazio): que bom que ele tá na lista de novo. Excelente jogador que ficou de castigo tempo demais.


Cadê? Nenê. Mano não deve assistir o campeonato francês, porque o Nenê está jogando demais...

Atacantes

Hulk (Porto): demorou, mas parece que agora Hulk vai ser chamado sempre pelo Mano. Gosto muito dele.

Kleber (Porto): bom jogador, faz dupla com Hulk no Porto e tem idade olímpica.

Jonas (Valencia): muito limitado...

Cadê? Pelas poucas opções de atacantes brasileiros na Europa, acho que Vagner Love poderia ser uma opção nessa seleção europeia. Nilmar está machucado e Robinho está voltando de lesão agora.

Resumindo: salvo alguns e pelas opções hoje, foi uma boa convocação.

E vocês, o que acharam??



23 de outubro de 2011

Manchester City humilha Manchester United no Old Trafford: 1x6


 Com direito a dois gols do polêmico Balotelli, dois de Dzeko, um de Aguero e um do excelente David Silva. Fletcher descontou com um golaço



   Se na Champions League o Manchester City só conseguiu sua primeira vitória essa semana, na Premier League os citizens provaram que são o time a ser batido nesta temporada e dispararam na ponta.

    O início do primeiro tempo foi de um Manchester United com mais posse de bola, mas sem ser eficiente no ataque. Os red devils não conseguiam entrar na área adversária e paravam na defesa bem organizada do City. Os citizens marcavam muito bem e anulavam o meio campo da equipe da casa. Assim, na primeira vez que foi o ataque o Manchester City abriu o placar no Old Trafford aos 21 minutos. Milner tocou para trás e Balotelli chutou no cantinho. 
   Os red devils continuavam sem conseguir atacar. Numa das poucas vezes que furaram a defesa dos citizens, Evans furou a finalização após passe de Rooney.
   O Manchester United foi ao vestiário perdendo de 1x0 e sem imaginar que as coisas iam ficar muito piores. Logo no ínicio do segundo tempo, Evans foi expulso ao fazer falta em Balotelli. Se com 11 o United não conseguia atacar, com 10, as chances foram pequenas. 
   Rooney e Young tentaram igualar o placar, mas foi o City quem ampliou. Pela direita, Milner cruzou para, de novo, Balotelli botar a bola no gol vazio. Após o gol, torcedores do City ficaram paralisados por segundos, com medo de Balotelli levantar a camisa de novo e ser expulso. (Levou cartão amarelo na primeira vez).
O terceiro gol veio com Micah Richards, que após a expulsão de Evans atuou praticamente como ponta. Avançando pela direita, o jogador cruzou para Aguero marcar. 
Aos 35 minutos saiu o único gol do Manchester United na partida. Fletcher marcou de fora da área em um belo chute. 
Porém, a conta não tinha fechado, e vieram mais três do City. Dzeko  marcou o quarto, David Silva o quinto, e novamente Dzeko o sexto. Aí sim, fecharam o caixão. Clique aqui para assistir os gols.

Manchester City chegou a 25 pontos na Premier League, cinco à frente do Manchester United, o segundo colocado. O time vermelho, que sofreu sua primeira derrota na competição, não levava seis gols em um duelo de Premier League dentro e sua casa desde 1930. Agora, apenas City e Newcastle estão invictos no campeonato inglês. O Manchester City marcou três ou mais gols em sete das nove rodadas da PL. 



O craque: David Silva

David Silva vem se superando a cada partida da Premier League. Toca, corre, recebe, conduz, toca, corre, recebe... O baixinho espanhol foi bem em sua estréia na Premier League na última temporada, mas está gigante e beirando a genialidade agora. Bom para nossos olhos, para Mancini e para o City.


"A vítima": Balotelli
Balotelli on fire (quase aconteceu
literalmente)
O italiano levantou o uniforme e exibiu uma camisa com os dizeres: "Why always me?" (Por que sempre eu?) depois de marcar o primeiro gol. Para quem não sabe, o polêmico (muito muito muito polêmico) atacante soltou fogos de artifício no banheiro de sua casa, na sexta-feira, causando um incêndio no local. Balotelli recentemente tentou invadir um presidio feminino na Itália, e já lançou dardos nos jogadores da categoria de base do City, só pra citar as últimas. Definitivamente ele não bate muito bem das ideias. Mas, é um excelente atacante quando joga com metade de seu juízo. (Contudo não tão bom quanto ele acha que é). Outra peculiaridade do italiano: só vai comemorar gols (ele nem sorri ao marcar) numa final de Champions ou de Copa do Mundo (via twitter do Leonardo Bertozzi). Seis gols em cincos jogos.

Crucial: Milner
Milner parece ter encontrado seu 'lugar' no City. Fez uma exemplar partida, conseguindo marcar bem e apoiar muito o ataque, junto com David Silva. Duas assistências nos dois gols de Balotelli.


Vilão: Jhonatan Evans
Primeiro, o mediano Evans furou uma das poucas chances que o United teve de entrar na área do City e fazer gol. Depois, foi infantilmente expulso. A carreira do jogador de 23 anos está repleta de erros...  


 Artilheiro: Aguero
Com o gol de hoje o argentino se igualou a Rooney, com nove tentos marcados.


Procura-se: meio campo do Manchester United
Nani nada fez, Anderson e Young tentaram. O atacante Rooney jogou praticamente de volante. Mas com um meio campo sem criatividade, Welback e depois Chicharito, nada puderam fazer. Resumindo: não conseguiram nem atacar, nem se defender... Sir Alex Ferguson disse ao fim da janela de transferências que o fato de não conseguir trazer Sneijder não iria atrapalhar o United. Porém...

Pra quem quiser ver (e aprender, como eu) a análise tática da partida, o excelente André Rocha fez uma para o Olho Tático.
Fotos: Zimbio



20 de outubro de 2011

Chelsea goleira Genk e Leverkusen bate Valencia de virada


GRUPO E

Chelsea 5x0 Genk
Em noite à la Barcelona, Chelsea goleia Genk com 2 de Fernando Torres


Todo mundo sabia que o time do Chelsea era muito superior aos belgas do Genk, mas o time londrino as vezes sofre um apagão e não tem costume de sair goleando. Mas ontem, os comandados de André Villas-Boas estavam inspirados (será que viram o vídeo da goleada do Barça em cima do BATE antes do jogo?). O atacante Fernando Torres, que ainda não havia mostrado com a camisa dos Blues o jogador que sempre foi, marcou dois belos gols, Raul Meireles, Ivanovic e Kalou completaram os 5x0.



Logo no início do jogo, Raul Meireles encontrou espaço e bateu bem colocado, de longe, fazendo 1x0 para o Chelsea. Desorganizados na defesa e tentando atacar (em vão), os belgas tomaram o segundo gol antes dos 15 minutos de jogo. Lampard assistiu Fernando Torres que mandou para as redes. O atacante espanhol também marcou o terceiro gol do time londrino, com uma bela cabeçada após assistência de Raul Meireles. Os ingleses pressionavam cada vez mais, Malouda e Lampard perderam chances e aumentar o placar. Ao fim do primeiro tempo, veio o quarto gol do Chelsea. Com uma cabeçada terceira de Ivanovic. Os belgas estavam dernorteados e sequer incomodavam Cech. Os blues buscavam o quinto gol e ele veio com Kalou (que entrou no segundo tempo).




O time belga ainda não marcou sequer um gol na Champions League. Genk é o último colocado do Grupo E, com 1 ponto. Já o Chelsea, está na liderença com 7 pontos.


Bayer Leverkusen 2x1 Valencia
De virada, Leverkusen bate o Valencia

O Valencia dominou todo o primeiro tempo e aos 24, o brasileiro Jonas inaugurou o placar. A defesa do Leverkusen tava espaço para mais investidas do time espanhol, que poderia ter ido para o vestiário com um placar maior. Os alemães praticamente só ofereceram perigo real ao gol do brasileiro Diego Alves com Schürrle e Ballack no fim do primeiro tempo.


O Leverkusen voltou a campo com uma mudança na equipe, Manuel Friedrich entrou, dando confiança a toda equipe. E o empate veio logo no início da segunda etapa. Pelo lado esquerdo,  Michal Kadlec cruzou para Schürrle, que bateu Diego Alves com um rchute da entrada da área. Os alemães voltaram a campo com outra postura. E não desperdiçaram o domínio. Ballack deu um longo passe a Sam, que marcou um belo gol. Os espanhois tentaram reagir, mas paravam no goleiro Leno. 


As duas equipes vão se reencontrar na próxima rodada, mas dessa vez na Espanha. Leverkusen ocupa agora a segunda colocação no grupo E, com 6 pontos. Já o Valencia, possui apenas 2 e está na terceira posição.

19 de outubro de 2011

Barcelona recebe lanterna e Milan enfrenta o BATE: goleadas a vista?


Grupo H
Barcelona x Viktoria Plzen


O que fizeram ate aqui 
Os blaugranas são os líderes do grupo, com 4 pontos. Empataram com o Milan e golearam o BATE. Jà o Viktoria Pilsen empatou com o BATE e perdeu para o Milan, e está na última colocação, com 1 ponto.


O jogo
Barcelona começou devagar, empatando com o Milan, mas na última rodada, passeou e goleou o BATE. Para o confronto em casa com o Pilsen, Guardiola não conta com Piqué,Mascherano deve atuar ao lado de Puyol na zaga. Alexis Sánchez também está contundido. Fabregas, no entanto, foi reintegrado a equipe e deve ficar no banco de reservas, ao lado de Andrés Iniesta. 


Palpite: muuuuuito fácil: Barça 6x0




Milan x BATE

O que fizeram até aqui
O time de Milão tem quatro pontos e está na segunda colocação. Empatou com o Barcelona e ganhou do Viktoria. Já o BATE, está na terceira colocação com 1 ponto. Os bielorussos empataram com o Viktoria e perderam do Barcelona.


O jogo
Robinho volta ao Milan, mas Alexandre Pato segue contundido. Será que os italianos também vão golear?


Palpite: Milan 3x0 Robinho faz o dele.

Grupo G: Porto recebe o lídee APOEL e duelo entre ucranianos e russos


Grupo G


Shakhtar Donetsk x Zenit

O que fizeram ate aqui
Interessante duelo entre ucranianos e russos. Shakhtar está na última colocação do grupo, com um ponto: perderam para o Porto e empataram com o APOEL. Ja o Zenit e o segundo colocado, com 3 pontos: perdeu para o APOEL e ganhou do Porto.


Porto x APOEL

O que fizeram até aqui
O Porto é o terceiro colocado com 3 pontos, ganhou do Shakhtar e perdeu para o Zenit. Já o  APOEL é a surpresa do grupo: a equipe de Chipre é a primeira colocada do grupo, com 4 pontos, ganhou do Zenit e empatou com o Shakhtar. 

O jogo
Os campeões da Liga Europa recebem o lider do grupo com uma opção: vencer. "acredito que as vitórias são a garantia de estarmos na próxima fase e nesta altura elas são importantes. O nosso objetivo é ganhar todos os jogos". O técnico Vitor Pereira analisou seu adversário de hoje. "O APOEL surpreendeu o Zenit em casa e o Shakhtar em Donetsk, tem o mesmo treinador há cinco anos e já alguma experiência na Champions League. São bons no contra-ataque, fazem boas transições e jogam principalmente no erro do adversário, como aconteceu com o Shakhtar".
Os líderes do grupo estão felizes com que fizeram até aqui, mas sabem que não podem relaxar. "Ocupamos o primeiro lugar ao fim de duas jornadas, mas ainda falta percorrer um longo caminho. Estamos felizes com o desfecho dos dois primeiros jogos e também queremos um bom resultado", disse o técnico Ivan Jovanovic.  

Palpite: Porto 1x0 Apoel. 

Lider Marseille recebe o Arsenal e Dortmund enfrenta Olympiacos


Grupo F:


Olimpyque de Marseille x Arsenal

O que fizeram até aqui
Os franceses de Marseille são os líderes do grupo F, com 6 pontos. Ganharam do Olympiacos e do Borussia Dortmund. Já os ingleses possuem 4 pontos: empataram com o Borussia e ganharam do Olympiacos.


O jogo
Se na campeonato frânces o Olympique só ganhou 1 de seus 10 jogos, na Champions estão invictos. O técnico Didier Deschamps disse que seu plantel vai em buscar de mais uma vitória. "No campeonato precisamos de alcançar resultados positivos; na Champions League é diferente – os jogadores estão um pouco mais descontraídos e têm menos pressão."
Deschamps não conta com Rod Fanni e Jordan Ayew (suspensos), Stéphane Mbia e Djimi Traoré (lesionados). Mas, estão a disposição Benoît Cheyrou e André-Pierre Gignac.


Já o Arsenal, vem de uma boa vitória na Premier League com grande atuação de Van Persie. Pra variar, o DM de Wenger está cheio: Gibbs, Wilshere, Vermaelen, Diaby, Sagna e Squillaci. Ramsey volta a equipe.


Palpite Vou com os franceses, mas Van Persie vai marcar. Marseille 2x1 Arsenal




Olympiacos x Borussia Dortmund

O que fizeram até aqui
Oympiacos é o lanterna da competição sem ter pontuado, tendo perdido para o Marseille e para o Arsenal. Já o dortmund é o terceiro colocado, com 1 ponto, empatou com Arsenal e perdeu para o Marseille.


Palpite: Borussia 2x0

Chelsea pega belga para embalar, e Leverkusen e Valencia duelam pela segunda posição


Grupo E: 

Chelsea x Genk

O que fizeram até aqui
Líder do grupo com 4 pontos, os Blues recebem o Genk no Stamford Bridge. A equipe londrina ganhou do Leverkusen e empatou com o Valencia. Já os belgas, é o último colocado do grupo E, com apenas um ponto. Empatou com o Valencia e perdeu para o Leverkusen. 

O jogo
O Chelsea conta com as voltas de Fernando Torres e David Luiz. Mas ambos brigam por vaga no plantel de Villas Boas. David briga com Ivanovic por lugar na zaga, enquanto Torres tenta ganhar posição de Drogba ou Sturridge. No meio campo, a tendencia é que Malouda substitua o machucado Ramires, e que Raul Meireles ganhe a posição de Mikel.

Dado
Andre Villas-Boas já tem ganhou de belgas. Ano passado, na Europa League, eliminou o Genk, pelo Porto, com um 7x2 no agregado.

Palpite: Se não sofrer um apagão, vai ser fácil para o Chelsea. 3x0


Bayer Leverkusen x Valencia

O que fizeram até aqui
Os alemães estão na segunda colocação com 2 pontos, e os espanhois vem logo em seguida, com 2. Brigam diretamente pela segunda vaga (se tudo correr como nos conformes...). O Leverkusen perdeu para o Chelsea e ganhou do Genk, já o Valencia, empatou com o Genk e com o Chelsea.

O jogo
Esse é o jogo da rodada deste grupo. O técnico Robin Dutt do Leverkusen concorda comigo e também sabe da importância do jogo. "Tanto o Valência como nós concordamos que este jogo é como uma final. Se não ganharmos em casa frente ao Valência, precisamos de o conseguir em Espanha."
E a vida do técnico não está fácil. Segue a lista de lesionados: Tranquillo Barnetta, Renato Augusto, Michael Ortega e o goleiro Adler (todos joelho).Mas, Bastian Oczipka está de volta, não joga desde 19 de fevereiro, quando fraturou o tornozelo...
O técnico Unai Emery, do Valencia, faz coro sobre a 'grandeza' do jogo: "não devemos esquecer que ainda não ganhamos um jogo até ao momento. Amanhã vamos jogar para ganhar, essa é a nossa única intenção."
Os espanhois tem duas baixas: Tino Costa e Hedwiges e conta com o retorno de Banega.

Palpite: difícil,vou de Valencia. 2x1.

Fantasma who? Real Madrid atropela Lyon e Ajax assume a segunda posição





Real Madrid confirmou ontem que realmente superou sua antiga pedra no sapato, os franceses do Lyon. Não tomou conhecimento do adversário, e, e com uma exibição de gala, atropelou.


Se na última temporada os galáticos já haviam conseguido vencer a equipe francesa que sempre lhes causava a eliminação da Champions League, nessa edição mostrou que está realmente 'curado'. 
José Mourinho armou sua equipe com Benzema (deixando Higuain no banco), com Di Maria, ao invés de Kaká e com Sérgio Ramos na zaga (deixando Arbeloa na lateral direita). Tirando Di Maria, todas as outras escolhas foram bem acertadas. Benzema jogou muito bem, Ozil também (me queimando por ter dito que ele não jogava bem em 'grandes jogos') e Sérgio Ramos foi seguro na defesa. 
Real Madrid iniciou a partida em busca do gol, e ao Lyon só restava se defender, contra atacando muito pouco. Com 19 minutos Benzema mostrou porque Mourinho estava certo. Cristiano Ronaldo desviou bola de Ozil, e no segundo pau, o frânces abriu o placar contra sua antiga equipe. Lyon se comportava como time pequeno e no segundo tempo não foi diferente. Logo aos dois minutos da segunda etapa, Khedira ampliou. Sim amigos, o Khedira fez gol, assim dá pra ver em que nível jogou o Lyon (gosto do Khedira, mas ele é um volante totalmente inofensivo a defesa adversária). 
LLoris afundou ainda mais o Lyon ao desviar para seu próprio gol o cruzamento do alemão Mesut Ozil. E Sérgio Ramos definiu o placar, com assistência de Kaká. O brasileiro entrou no meio do segundo tempo, assim como Higuain. Quem também foi substituido e saiu ovacionado (dficilmente o será de novo), foi Khedira, que era felicidade só, Coentrão entrou em seu lugar.
José Mourinho, the special one, explicou suas escolhas da noite e elogiou seus pupilos. "Gostei de ver a minha equipe neste jogo. Controlamos todo o jogo, com exceção de um período de dez minutos em que relaxamos, o que é normal. Fizemos uma grande pressão sobre o Lyon e não demos espaços, mesmo quando sabíamos que o jogo estava ganho. Coloquei o Karim Benzema de titular porque sabia que o Lyon ia jogar na defesa. O Benzema, o Mesut Özil e o Cristiano Ronaldo sabem jogar contra equipes que apostam nesta tática e sempre acreditei que iam encontrar uma forma de chegar ao gol, o que acabou acontecendo.


O Real Madrid se mantem lider do grupo D, com 9 pontos e 100% de aproveitamento. Praticamente já classificado e dificilmente perde a primeira posição. Well done!
Já o Lyon, está na terceira posição, com os mesmos 4 pontos do Ajax.




Ajax vai a Croácia e vence Dinamo Zagreb



O jogo era decisivo para Ajax e Dinamo e por isso, o primeiro tempo foi equilibrado. Mas na segunda etapa, os holandeses confirmaram a superioridade, com Boerrigter aos quatro minutos e Eriksen, já nos acréscimos.
Com a vitória por 2x0, o Ajax assumiu a segunda colocação do Grupo D, com 4 pontos conquistados. Já o Dinamo Zagreb amargura a lanterna e continua sem pontuar.

Manchester United passa pelo Otelul e Benfica vira líder do Grupo C


Com dois penaltis convertidos por Rooney, Manchester United passa por Otelul

 
Não foi fácil. Os romenos deram muito trabalho aos poderosos de Manchester. Mas em dois pênaltis convertidos por Rooney o United enfim, venceu.
Ontem foi o dia dos poderosos de Manchester lutarem bastante para conseguir suas primeiras vitórias na Champions. 
O Otelul Galati dificultou e foi perigoso no ataque. United tentava, mas não era eficaz e nem rápido. Mas, o primeiro gol saiu quando Nani lançou Rooney, que tentou passar para Chicharito. Mas Costin esticou o braço e desviou a bola. Penalti para os red devils. Rooney converteu e fez seu décimo gol da temporada. Se com o placar aberto, a vida do United prometia ser mais tranquila, dois minutos depois Vidic acabou levando cartão vermelho após choque com Gabriel Giurgiu. O zagueiro estava voltando a equipe após lesão e quase estragou a vitória. Com vantagem numérica, os romenos pressionaram e quase empataram o jogo, mas Carrick cortou. 
Perendija levou segundo amarelo e foi expulso, e assim ambas as equipes ficaram com 10 jogadores. United voltou a pressionar, aos 45 do segundo tempo, Nani mandou uma bola na trave. Logo após, Rooney sofrey falta na área e completou a vitória dos Manchester United. 
Ferguson disse que o importante foram os três pontos. É verdade, mas, seus pupilos precisam mostrar um futebol muito melhor para voltar a disputar a final da Champions nesta temporada.

Os red devils agora ocupam a 2ª posiçãod o Grupo C, com 5 pontos. Otelul Galati permanece na lanterna sem ter pontuado ainda.



Fora de casa, Benfica vence Basel e assume a liderença

Comprovando a boa fase, o Benfica derrotou o Basel na Suíça. Com boas atuações do goleiro Artur e gols do brasileiro Bruno César e de Oscar Cardoso
O time da casa começou pressionando os portugueses, com cruzamentos com destino a Streller e Alexander Frei. Mas foi o Benfica quem abriu o placar. Aos 19 minutos, Gaitán trocou passes com Aimar, Rodrigo deixou passar a bola para Bruno César na esquerda, da onde chutou cruzado,sem chances para Yann Sommer. 
Os suíços buscavam o empate, e Artur fez excelentes defesas, primeiro com Streller e depois com Shaqiri.
O segundo tempo começou com o Benfica melhor, mas o Basel não cedia o segundo gol e respondia atacando. Entrando no lugar de Rodrigo, Cardozo fez o segundo gol do Benfica. Os suíços tentaram marcar, mas paravam em Artur. Emerson acabou expulso faltando 5 minutos para o fim. Mas os portugueses venceram e assumiram a liderança do grupo com 7 pontos. Já o Basel, foi para a terceira colocação, com 4 pontos, um atrás do Manchester United.

Inter e CSKA vencem e assumem ponta do Grupo B


Tudo volta a 'ordem natural no grupo B. CSKA atropelada os ex-lideres do grupo do Trabzonspor por 3x0 e vai para segundo.

CSKA passa pelos turcos e assume segunda colocação

Doumbia e Vagner Love brilharam. Com dois gols do primeiro e duas assistências do brasileiro (que está virando sua especialidade), o time russo assumiu a segunda colocação do grupo B. Já os turcos, foram da primeira para a terceira colocação com a derrota. Ambos com 4 pontos.

O primeiro gol saiu na metade do primeiro tempo. Vagner Love deu um belo passe de calcanhar e Doumbia não deu chances para o goleiro Zengin. A segunda etapa começou com os russos infernizando os turcos. 
A equipe do Trabzonspor não causou qualquer perigo ao gol de Gabulov e o CSKA ampliou o placar faltando 14 minutos para o fim do jogo. Vagner Love se livrou do marcador e cruzou no segundo pau para Cauna balançar as redes. O terceiro gol levou os russos ao delírio. No fim do jogo, numa bela jogada de Doumbia o CSKA fez o terceiro e último tento. 


Inter vence Lille e assume a liderança 

E a Internazionale que todos conhecemos finalmente estreiou na Champions. Segura na defesa e eficaz no ataque com a volta de Sneijder, os italianos bateram o Lille fora de casa e lideram o grupo B. 

O Lille entrou em campo lanterna do grupo e já sabendo da vitória dos CSKA. Precisando vencer a qualquer custo, começou pressionando a Inter, com jogadas pelo lado direito e usando da velociade de Moussa Sow no meio. A Inter se segurava na defesa e demorou um pouco a reagir. Aos 21 minutos, em brilhante jogada, Wesley Sneijder lançou Mauro Zárate na direita, o cruzamento foi perfeito e o atacante Pazzini mandou para dentro. 
Os franceses responderam aumentando o ritmo, Júlio Cesar trabalhou bastante, defendendo chutes de Debuchy e Sow. Joe Cole, Balmont e Hazard mandou pra fora. Mas a pressão não durou muito. A Inter conseguiu anular Sow no meio e Chivu e Lucio foram bem na defesa. Os italianos tiveram chance de ampliar o placar com Zárate e Stankovic. Mas o placar terminou em 1x0. As duas equipes voltam a se enfrentar em Milão no dia 2 de novembro.

O holandês Sneijder foi crucial para a vitória da Inter e resumiu bem o jogo. "O mais importante foram os três pontos. Foi um jogo difícil, mas já sabíamos disso porque o Lille é uma das equipas mais complicadas do grupo, em especial em casa. No entanto, estivemos bem. Defendemos bem e lutámos como equipe. Na nossa situação, em que temos perdido jogos ultimamente, o mais importante é ganhar e, por fim, conseguimos hoje. Temos muita experiência na Europa e sabemos exatamente o que fazer nos nossos jogos. Jogamos perto uns dos outros, lutamos como equipe e, no ataque, temos qualidade individual, que faz com que possamos sempre marcar gols. Marcamos um e que nos deu a vitória." O brasileiro Júlio Cesar voltou a ter boa atuação, assim como Lúcio, Zanetti também foi bem na partida.

Vamos ver se a Inter joga assim no Campeonato Italiano, porque as últimas exibições foram desastrosas... 

CL Grupo A: Aguero dá primeira vitória ao City e Napoli freia o Bayern


Lutando até o fim, Manchester City vira e afunda o Villarreal no Grupo A


Aguero entra no fim e vira o jogo
 
Da decepção...
...ao alívio
Lutou e lutou muito mesmo, para conseguir ganhar do Villarreal. Jogando em casa, os citizens viram o submarino amarelo abrir o placar, com Cani, aos 5 minutos de jogo, após Hart ceder o rebote no chute de Geuseppe Rossi. Balde de água fria nos ingleses que estavam no Eithad Stadium. Com Aguero no banco, e com David Silva, Nasri e Dzeko não estando em seus melhores dias, o City pressionava, mas os espanhóis seguravam firme.     
O time de Roberto Mancini só conseguiu o empate no fim do primeiro tempo. Kolarov fez um lançamento para Dzeko, mas Macheda desviou para as redes do Villarreal.
"Você entra e faz o gol
e salva o jogo, ok? 
Villarreal chegou a assustar Hart no segundo tempo, mas foi o Manchester City quem procurou mais o gol. 
Sem desistir até o último minuto e já com Aguero em campo, os Citizens conseguiram virar a partida, aos 48. O argentino mostrou a que veio e, após lançamento de Zabaleta, mandou para as redes. 
Esse cachecol aí deve ter apertado
o pescoço do italiano o jogo inteiro...
Os ingleses ainda não jogaram na Champions o futebol que mostram todo final de semana na Premier League. Mas com muita garra conquistaram sua primeira vitória, muito importante pelos próximos jogos: dos 3 restantes, 2 são fora de casa, e o último, contra seu adversário direto, o Napoli. Aguero voltou hoje de contusão e tem tudo para, junto com David Silva, levar o City a próxima fase da Champions League. Aliás, acredito que o Aguero vai substituir Tevez como ídolo dos torcedores do Manchester City.

O Manchester City conquistou enfim, sua primeira vitória na Champions, e pode respirar. Os ingleses agora estão com 4 pontos, a mesma pontuação do Napoli. Já o Villarreal, é o lanterna do Grupo A, sem ter marcado nenhum ponto...  
Submarino amarelo está afundaaaando na CL
A vida dos espanhóis na Champions ficou muito complicada. Só com Rossi isolado no ataque não dá certo...
A briga por uma vaga (a segunda, pois a primeira dificilmente alguém tira do Bayern) vai ficar entre Napoli e Manchester City.




Napoli freia Bayern
  

Parou: a máquina do Bayern não conseguiu
passar pelo Napoli
 Os 100% de aproveitamento na Champions e os 12 jogos sem tomar gol de Neuer chegaram ao fim. Os italianos conseguiram freiar os bávaros.



Quando Toni Kroos abriu o placar com apenas 2 minutos de jogo, a impressão que ficava é que o Bayern Munich iria atropelar os Napoli. Sem conseguir atacar, Napoli se concentrava em não deixar que Philipp Lahm, Mario Gomez e Jerome Boateng aumentassem a vantagem. Mas o Napoli conseguiu entrar no jogo ainda antes do intervalo, e os torcedores no Estádio San Paolo festejaram o gol contra de Badstuber após cruzamento de Maggio. Neuer (que deve ter dado uns tapas na cabeça dele) havia ficado 1147 minutos sem tomar gols.


O segundo tempo começou movimentado. Antes dos cinco minutos, o juiz marcou um penalti (que só ele viu): mão de Cannavaro na área. Num ato de honestidade (haha) o super Mario (Gomez) bateu mal e De Sanctis defendeu. Riber, Schweinsteiger e Muller até tentaram, mas a bola parecia não querer entrar no gol do Napoli. Os italianos resistiram até o fim e o jogo terminou empatado em 1x1. 



O Bayern de Munique mantem-se na liderança do Gupo A, com 7 pontos. Logo atrás está o Napoli, com 5 pontos.

18 de outubro de 2011

Real Madrid recebe o Lyon com a dúvida: Higuain ou Benzema?


Grupo D

Real Madrid x Lyon

O que fizeram até aqui

Invicto na Champions, os galáticos estão em primeiro no grupo D, com 6 pontos. Já o Lyon, está em segundo, com 4 pontos (empatou com Ajax e ganhou do Dinamo Zagreb). Mourinho cumpriu suspensão nos dois primeiros jogos e volta a comandar a equipe do banco de reservas hoje.

O Jogo
Com o objetivo de se classificar o mais rápido possível, o Real Madrid encara um Lyon mais forte do que nunca. “Eles podem mudar de treinadores e jogadores, mas a estrutura das equipas é sempre a mesma: séria, rigorosa, tacticamente forte, dura na defesa, fantástica nos lances de bola parada e boa no contra-ataque”, analisou José Mourinho.
“O nosso objetivo para este encontro é conseguir pontuar. Viemos aqui à espera de conseguir algo de bom e estamos preparados para dar o nosso melhor”, disse o técnico do Lyon. “O Real Madrid tem mostrado por que é uma das melhores equipas da Europa”, completou.
A equipe espanhola conta com os retornos de Pepe e Coentrão. Mas, Lass Diarra não viajou e se juntou a Ricardo Carvalho, Albiol e Sahin no departamento médico.  
Antes com problemas no ataque, hoje Mourinho terá a missão de escolher entre Benzema e Higuain (mesmo o português tendo dito que pode colocar os dois, o que eu acho difícil). Ambos estão em excelente fase. Higuain marcou 3 hat trick em suas últimas 4 partidas, pelos galáticos e pela seleção argentina. Benzema começou muito bem a temporada, mas se lesionou. “Ambos estão em boa condição e a concorrência [por lugares] melhora o jogo coletivo da equipe”, disse o técnico do Real Madrid, sem revelar quem será titular.
 E aí, você colocaria quem ao lado de CR7 no ataque do Real Madrid¿

Para observar
O atacante Gomis do Lyon pode ser uma pedra no sapato de Jose Mourinho.

Estatística
Esta eliminatória opõe Benzema ao seu antigo clube pela terceira vez desde que, em 2009, se transferiu para o Real Madrid. O Lyon levou a melhor nos oitavos-de-final de 2009/10, mas sucedeu-se o contrário em igual fase da prova na época passada.

Onde assistir: Esporte Interativo e Espn - 16:30

Palpite: mais uma vitória do Real 2x0, com gol do Higuain. 

Dinamo Zagreb x Ajax

O que fizeram até aqui
Dinamo Zagreb ainda não pontuou, perdeu suas partidas contra Real Madrid e Lyon e é o lanterna do grupo D. A equipe holandesa tem apenas um ponto, do empate com o Lyon, sendo a terceira colocada do grupo.

Palpite: Ajax vence pra colocar no Lyon. Dinamo 0x1 Ajax 

Grupo C: Manchester United encara o lanterna para enfim vencer


Grupo C

Otelul Galati x Manchester United

O que fizeram até aqui
O finalista da última Champions League e último campeão inglês Manchester United, ainda não venceu na Champions League. Os red devils ocupam com a 3º colocação do grupo C, com 2 pontos (empate com Benfica e Basel). Já os romenos do Otelul Galati, que fazem sua estréia na Champions, perderam seus dois jogos e são os lanternas da chave.

O jogo
Enfrentando o saco de pancadas do grupo, o Manchester United qualquer resultado além de um vitória sobre os últimos campeões romenos será um fracasso, mesmo fora de casa.  Este será o jogo mais importante do Otelul Galati, de apenas 47 anos de história.
Os romenos contam com toda sua equipe para tentar parar o United. O técnico Dorinel Munteanu conta com o retorno deAdrian Salageanu,após cumprir suspensão, e dos antes lesionados  Cornel Rapa e Gabriel Paraschiv.
Já o Manchester United, volta a contar com Vidic, mas seu companheiro de zaga Rio Ferdinand foi poupado e ficou na Inglaterra. Rafael, Gibson e Tom Cleverley estão lesionados.
Mas, Wayne Rooney que ficou no banco contra o Liverpool no sábado e entrou no fim, deve voltar ao ataque dos ingleses. Rooney foi poupado após ter sido punido com 3 jogos de suspensão com a Inglaterra na Euro de 2012, mas Ferguson acredita que ele está pronto para jogar.
Sir Alex Ferguson, que admitiu nunca ter ouvido falar do rival de hoje, deve ir com força total para conquistar a primeira vitória na Champions.

Onde assistir: VT na Espn Brasil 20h 

Palpite: Otelul será atropelado, 3x0, com 2 de Rooney e 1 do Chicharito. 


Basel x Benfica

O que fizeram até aqui
Os suíços do Basel são os líderes do grupo C, com 4 pontos (vitória sobre o Otelu Galati e empate com o Manchester United). Com 4 pontos também, e na segunda colocação (atrás no número de gols marcados), estão os portugueses do Benfica (empate com o Manchester United e vitória sobre o Otelu). O confronto é crucial para a classificação das duas equipes.

O jogo
Após o Basel empatar em 3x3 com o Manchester United na casa dos red devils, o respeito para com os suíços aumentou. "Mostrámos que somos capazes de competir com os melhores e vamos tentar fazer o mesmo frente ao Benfica" disse o capitão da equipe, Marco Streller, de 30 anos. Streller ainda considera o Benfica favorito e analisou o rival: "Tem muita experiência europeia; possui jogadores tecnicamente muito dotados e também é forte fisicamente na defesa. Vai ser um jogo muito difícil e nós claramente corremos por fora, apesar da nossa situação ter alterado ligeiramente depois do jogo em Manchester”.
Artilheiro: Basel conta com Frei 
Basel trocou de técnico, Thorsten Fink que comandava a equipe, foi para o Hamburger SV. Quem comanda os suíços nessa partida é o treinador interino Heiko Vogel.

Para observar
O Benfica vai enfrentar a equipe do artilheiro da Champions, Alexander Frei (3 gols).

Palpite: continuarão coladinhos, Basel 1x1 Benfica. Com gol de Frei.


E vocês? O que acham?