Com dois penaltis convertidos por Rooney, Manchester United passa por Otelul
Não foi fácil. Os romenos deram muito trabalho aos poderosos de Manchester. Mas em dois pênaltis convertidos por Rooney o United enfim, venceu.
Ontem foi o dia dos poderosos de Manchester lutarem bastante para conseguir suas primeiras vitórias na Champions.
O Otelul Galati dificultou e foi perigoso no ataque. United tentava, mas não era eficaz e nem rápido. Mas, o primeiro gol saiu quando Nani lançou Rooney, que tentou passar para Chicharito. Mas Costin esticou o braço e desviou a bola. Penalti para os red devils. Rooney converteu e fez seu décimo gol da temporada. Se com o placar aberto, a vida do United prometia ser mais tranquila, dois minutos depois Vidic acabou levando cartão vermelho após choque com Gabriel Giurgiu. O zagueiro estava voltando a equipe após lesão e quase estragou a vitória. Com vantagem numérica, os romenos pressionaram e quase empataram o jogo, mas Carrick cortou.
Perendija levou segundo amarelo e foi expulso, e assim ambas as equipes ficaram com 10 jogadores. United voltou a pressionar, aos 45 do segundo tempo, Nani mandou uma bola na trave. Logo após, Rooney sofrey falta na área e completou a vitória dos Manchester United.
Ferguson disse que o importante foram os três pontos. É verdade, mas, seus pupilos precisam mostrar um futebol muito melhor para voltar a disputar a final da Champions nesta temporada.
Os red devils agora ocupam a 2ª posiçãod o Grupo C, com 5 pontos. Otelul Galati permanece na lanterna sem ter pontuado ainda.
Fora de casa, Benfica vence Basel e assume a liderença
Comprovando a boa fase, o Benfica derrotou o Basel na Suíça. Com boas atuações do goleiro Artur e gols do brasileiro Bruno César e de Oscar Cardoso
O time da casa começou pressionando os portugueses, com cruzamentos com destino a Streller e Alexander Frei. Mas foi o Benfica quem abriu o placar. Aos 19 minutos, Gaitán trocou passes com Aimar, Rodrigo deixou passar a bola para Bruno César na esquerda, da onde chutou cruzado,sem chances para Yann Sommer.
Os suíços buscavam o empate, e Artur fez excelentes defesas, primeiro com Streller e depois com Shaqiri.
O segundo tempo começou com o Benfica melhor, mas o Basel não cedia o segundo gol e respondia atacando. Entrando no lugar de Rodrigo, Cardozo fez o segundo gol do Benfica. Os suíços tentaram marcar, mas paravam em Artur. Emerson acabou expulso faltando 5 minutos para o fim. Mas os portugueses venceram e assumiram a liderança do grupo com 7 pontos. Já o Basel, foi para a terceira colocação, com 4 pontos, um atrás do Manchester United.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Já palpitaram