19 de outubro de 2011

CL Grupo A: Aguero dá primeira vitória ao City e Napoli freia o Bayern


Lutando até o fim, Manchester City vira e afunda o Villarreal no Grupo A


Aguero entra no fim e vira o jogo
 
Da decepção...
...ao alívio
Lutou e lutou muito mesmo, para conseguir ganhar do Villarreal. Jogando em casa, os citizens viram o submarino amarelo abrir o placar, com Cani, aos 5 minutos de jogo, após Hart ceder o rebote no chute de Geuseppe Rossi. Balde de água fria nos ingleses que estavam no Eithad Stadium. Com Aguero no banco, e com David Silva, Nasri e Dzeko não estando em seus melhores dias, o City pressionava, mas os espanhóis seguravam firme.     
O time de Roberto Mancini só conseguiu o empate no fim do primeiro tempo. Kolarov fez um lançamento para Dzeko, mas Macheda desviou para as redes do Villarreal.
"Você entra e faz o gol
e salva o jogo, ok? 
Villarreal chegou a assustar Hart no segundo tempo, mas foi o Manchester City quem procurou mais o gol. 
Sem desistir até o último minuto e já com Aguero em campo, os Citizens conseguiram virar a partida, aos 48. O argentino mostrou a que veio e, após lançamento de Zabaleta, mandou para as redes. 
Esse cachecol aí deve ter apertado
o pescoço do italiano o jogo inteiro...
Os ingleses ainda não jogaram na Champions o futebol que mostram todo final de semana na Premier League. Mas com muita garra conquistaram sua primeira vitória, muito importante pelos próximos jogos: dos 3 restantes, 2 são fora de casa, e o último, contra seu adversário direto, o Napoli. Aguero voltou hoje de contusão e tem tudo para, junto com David Silva, levar o City a próxima fase da Champions League. Aliás, acredito que o Aguero vai substituir Tevez como ídolo dos torcedores do Manchester City.

O Manchester City conquistou enfim, sua primeira vitória na Champions, e pode respirar. Os ingleses agora estão com 4 pontos, a mesma pontuação do Napoli. Já o Villarreal, é o lanterna do Grupo A, sem ter marcado nenhum ponto...  
Submarino amarelo está afundaaaando na CL
A vida dos espanhóis na Champions ficou muito complicada. Só com Rossi isolado no ataque não dá certo...
A briga por uma vaga (a segunda, pois a primeira dificilmente alguém tira do Bayern) vai ficar entre Napoli e Manchester City.




Napoli freia Bayern
  

Parou: a máquina do Bayern não conseguiu
passar pelo Napoli
 Os 100% de aproveitamento na Champions e os 12 jogos sem tomar gol de Neuer chegaram ao fim. Os italianos conseguiram freiar os bávaros.



Quando Toni Kroos abriu o placar com apenas 2 minutos de jogo, a impressão que ficava é que o Bayern Munich iria atropelar os Napoli. Sem conseguir atacar, Napoli se concentrava em não deixar que Philipp Lahm, Mario Gomez e Jerome Boateng aumentassem a vantagem. Mas o Napoli conseguiu entrar no jogo ainda antes do intervalo, e os torcedores no Estádio San Paolo festejaram o gol contra de Badstuber após cruzamento de Maggio. Neuer (que deve ter dado uns tapas na cabeça dele) havia ficado 1147 minutos sem tomar gols.


O segundo tempo começou movimentado. Antes dos cinco minutos, o juiz marcou um penalti (que só ele viu): mão de Cannavaro na área. Num ato de honestidade (haha) o super Mario (Gomez) bateu mal e De Sanctis defendeu. Riber, Schweinsteiger e Muller até tentaram, mas a bola parecia não querer entrar no gol do Napoli. Os italianos resistiram até o fim e o jogo terminou empatado em 1x1. 



O Bayern de Munique mantem-se na liderança do Gupo A, com 7 pontos. Logo atrás está o Napoli, com 5 pontos.

Um comentário:

Já palpitaram