Com direito a dois gols do polêmico Balotelli, dois de Dzeko, um de Aguero e um do excelente David Silva. Fletcher descontou com um golaço
Se na Champions League o Manchester City só conseguiu sua primeira vitória essa semana, na Premier League os citizens provaram que são o time a ser batido nesta temporada e dispararam na ponta.
O início do primeiro tempo foi de um Manchester United com mais posse de bola, mas sem ser eficiente no ataque. Os red devils não conseguiam entrar na área adversária e paravam na defesa bem organizada do City. Os citizens marcavam muito bem e anulavam o meio campo da equipe da casa. Assim, na primeira vez que foi o ataque o Manchester City abriu o placar no Old Trafford aos 21 minutos. Milner tocou para trás e Balotelli chutou no cantinho.
Os red devils continuavam sem conseguir atacar. Numa das poucas vezes que furaram a defesa dos citizens, Evans furou a finalização após passe de Rooney.
O Manchester United foi ao vestiário perdendo de 1x0 e sem imaginar que as coisas iam ficar muito piores. Logo no ínicio do segundo tempo, Evans foi expulso ao fazer falta em Balotelli. Se com 11 o United não conseguia atacar, com 10, as chances foram pequenas.
Rooney e Young tentaram igualar o placar, mas foi o City quem ampliou. Pela direita, Milner cruzou para, de novo, Balotelli botar a bola no gol vazio. Após o gol, torcedores do City ficaram paralisados por segundos, com medo de Balotelli levantar a camisa de novo e ser expulso. (Levou cartão amarelo na primeira vez).
O terceiro gol veio com Micah Richards, que após a expulsão de Evans atuou praticamente como ponta. Avançando pela direita, o jogador cruzou para Aguero marcar.
Aos 35 minutos saiu o único gol do Manchester United na partida. Fletcher marcou de fora da área em um belo chute.
Porém, a conta não tinha fechado, e vieram mais três do City. Dzeko marcou o quarto, David Silva o quinto, e novamente Dzeko o sexto. Aí sim, fecharam o caixão. Clique aqui para assistir os gols.
Manchester City chegou a 25 pontos na Premier League, cinco à frente do Manchester United, o segundo colocado. O time vermelho, que sofreu sua primeira derrota na competição, não levava seis gols em um duelo de Premier League dentro e sua casa desde 1930. Agora, apenas City e Newcastle estão invictos no campeonato inglês. O Manchester City marcou três ou mais gols em sete das nove rodadas da PL.
O craque: David Silva
David Silva vem se superando a cada partida da Premier League. Toca, corre, recebe, conduz, toca, corre, recebe... O baixinho espanhol foi bem em sua estréia na Premier League na última temporada, mas está gigante e beirando a genialidade agora. Bom para nossos olhos, para Mancini e para o City.
"A vítima": Balotelli
Balotelli on fire (quase aconteceu literalmente) |
Crucial: Milner
Milner parece ter encontrado seu 'lugar' no City. Fez uma exemplar partida, conseguindo marcar bem e apoiar muito o ataque, junto com David Silva. Duas assistências nos dois gols de Balotelli.
Vilão: Jhonatan Evans
Primeiro, o mediano Evans furou uma das poucas chances que o United teve de entrar na área do City e fazer gol. Depois, foi infantilmente expulso. A carreira do jogador de 23 anos está repleta de erros...
Com o gol de hoje o argentino se igualou a Rooney, com nove tentos marcados.
Procura-se: meio campo do Manchester United
Nani nada fez, Anderson e Young tentaram. O atacante Rooney jogou praticamente de volante. Mas com um meio campo sem criatividade, Welback e depois Chicharito, nada puderam fazer. Resumindo: não conseguiram nem atacar, nem se defender... Sir Alex Ferguson disse ao fim da janela de transferências que o fato de não conseguir trazer Sneijder não iria atrapalhar o United. Porém...
Pra quem quiser ver (e aprender, como eu) a análise tática da partida, o excelente André Rocha fez uma para o Olho Tático.
Fotos: Zimbio
Jogo de hoje fez história. Impressionante tudo. Destaco David Silva, como joga...E Balotelli né, se não fosse tão desequilibrado...Eu estou gostando desse time do City, acho que finalmente as centenas de milhões de euros estão dando resultado.
ResponderExcluirA vitória de hoje, além de histórica, coloca de vez o City como o time a ser batido nesta temporada. Vale citar o trabalho tático feito por Mancini. Simplesmente perfeito, dando pouquíssimos espaços na defesa e mortal nos contragolpes.
ResponderExcluirVai ser difícil parar os Skyblues agora.
Abraço.
Ótimo como sempre, querida!
ResponderExcluirVou te contar que ainda não vi o jogo. Farei isso amanhã. Mas, assim como todo mundo, estou impressionado!
Já comecei estranhando as escalações de ambas as equipes.
Um dos jornalistas que mais admiro é o catalão Àxel Torres e uma vez ele disse a seguinte frase: "Sir Alex Ferguson é o treinador mais imprevisível que já vi. Acompanho o United há mais de 20 anos e nunca acertei a escalação". Bom, ele tem razão. Hoje, por exemplo, eu não esperava um time tão ofensivo.
O City prova que tem o melhor elenco da HISTÓRIA da Premier League.Já são 33 gols marcados em 9 jogos.
Gostei da forma que você enfatizou o melhor jogador da Premier até aqui, David Silva.
Balotelli poe fogo na casa e em seguida faz 2 gols e ajuda o time a massacrar o rival! MAs bipolar que ele, ta pra nascer! haha Parabéns pelo post, kelzinha! Luara
ResponderExcluirJogo Historico! Quando vi nao acreditei, jogo que vai ficar eterno na memoria, de ambos os lados...
ResponderExcluirque humilhacao historica do United...
Bom para o City que ja abre vantagem e parece com pinta de campeao...
PS> Vai Spurs! #COYS
Otimo blog! Continue com o bom trabalho! Abraco