15 de agosto de 2010

Campeonato Francês

Lyon e Bordeaux perdem seus jogos e continuam sem ganhar no Francês 

Assim com o atual campeão Olympique de Marselha, o começo do Campeonato Francês está sendo frustrante para outros dois favoritos ao título. Lyon e Bordeaux acumularam novos tropeços e seguem sem vencer. O primeiro perdeu para o Caen 3 a 2, enquanto o segundo caiu diante do Toulouse por 2 a 1, em casa.
Após duas rodadas, o Lyon contabiliza apenas um ponto. Já o Bordeaux, dos brasileiros Fernando, Jussiê e Wendel, conheceu seu segundo revés seguido e, como o Olympique, ainda não pontuou --os dois estão na zona de rebaixamento. O Caen, por outro lado, tem 100% de aproveitamento (seis pontos).
O duelo em Caen começou eletrizante. Com apenas 2min, El Arabi foi lançado e tocou com classe por cima do goleiro LLoris. A reação do Lyon foi rápida. Apenas quatro minutos mais tarde, Gomis, de cabeça, deixou tudo igual.
O Caen continuou no ataque e anotou seu segundo gol, aos 16min, com Sambou Yatarabe, após receber passe de El Arabi. Logo depois, aos 23min, o brasileiro Michel Bastos deu assistência para o oportunista Gomis marcar outro para os visitantes.
O segundo tempo acabou sendo mais equilibrado, e as chances diminuíram. Mas o Caen foi eficiente em uma de suas oportunidades. Aos 32min, Ismaila N'Diaye selou a importante vitória dos donos da casa.
Enquanto isso, o Bordeaux foi para intervalo perdendo por 1 a 0 para o Toulouse, em pleno estádio Jacques Delmas --Braaten marcou o tento dos visitantes. Voltou para o segundo tempo mais atento e conseguiu o empate, logo aos 3min, com Plasil. Não teve forças para virar e, para piorar, sofreu o segundo, aos 38min, com Didot.

Resultados Primeira Rodada

Auxerre 2-2 Lorient
Lens 1-2 Nancy
Lyon 0-0 Monaco
OM 1-2 Caen
Nice 0-0 Valenciennes
PSG 3-1 St. Etienne
Sochaux 2-1 Arles
Rennes 1-1 Lille
Toulouse 2-0 Brest
Montpelier 1-0 Bordeaux

-Segunda rodada:

Hoje, no complemento da segunda rodada do Campeonato Francês, os favoritos Bordeaux e Lyon entraram em campo, mas, seguindo o que já havia feito o atual campeão Olympique de Marseille no sábado, decepcionaram, perdendo para Toulouse (2 a 1) e Caen (3 a 2), respectivamente. O Paris Sain-Germain, joga mais tarde
Contando com jogadores como Gourcuff, Goufrán e Alou Diarra, além dos brasileiros Jussiê, Wendel, Fernando e Carlos Henrique, o Bordeaux, sexto colocado na última temporada, recebeu o Toulouse, que terminou a temporada 2009/2010 na modesta 14ª colocação, e perdeu pontos importantes. Depois de sair perdendo no final do primeiro tempo (gol de Braaten), o time ainda conseguiu empatar, aos três minutos do segundo tempo, com Plasil, mas viu os visitantes vencerem o jogo no gol de Didot, marcado aos 37 minutos do segundo tempo.
Dessa forma, o Bordeaux soma apenas um ponto na duas primeiras rodadas do campeonato, já que perdeu para o Montpellier, no primeiro jogo por 1 a 0.
Já o Lyon, que exercia domínio hegemônico da França até três temporadas atrás, visitou o surpreendente Caen, que na primeira rodada derrotou o atual campeão por 2 a 1. E o time do interior francês aprontou mais uma. Em jogo disputado e cheio de gols, o Caen derrotou o Lyon por 3 a 2 e já soma duas vitórias em dois jogos no campeonato.
Arabi abriu o placar para o time da casa logo aos dois minutos de jogo. Quatro minutos depois, Gomis empatou para o Lyon, que, em apenas dez minutos, voltou a ficar em desvantagem devido ao gol de Yatabaré. Gomis fez sua parte e marcou mais um (17 minutos do primeiro tempo), mas o gol da vitória do Caen saiu dos pés de N'Diaye, aos 32 minutos do segundo tempo.

Brest 1 x 1 Auxerre
Lorient 1 x 2 Nice
Monaco x Montpellier - adiado
Nancy 0 x 3 Rennes
Saint-Etienne 3 x 2 Sochaux
Valenciennes 3 x 2 Olympique de Marseille
Arles-Avingon 0 x 1 Lens
Bordeaux 1 x 2 Toulouse
Caen 3 x 2 Lyon
Lille x Paris Saint-Germain(mais tarde)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já palpitaram