16 de agosto de 2010

Giro Rápido

- O Genoa, da Itália, contratou o meia ganês Prince Boateng, um dos destaques de sua seleção na Copa do Mundo, junto ao Portsmouth. E o emprestou ao Milan. Segundo o jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", o contrato de Boateng com o Genoa é de cinco temporadas e os valores da negociação não foram divulgados. Além de Boateng, o Milan está próximo de acertar a troca do defensor da Georgia Kaladze pelo lateral-esquerdo italiano Fabio Grosso, da Juventus, que foi campeão mundial em 2006, na Alemanha.O Milan estreia no Campeonato Italiano da temporada 2010/2011 no dia 29 de agosto, contra o Lecce.

- O técnico do Olympique de Marselha, Didier Deschamps, abriu a porta para que o polêmico jogador Hatem Ben Arfa, francês de origem tunisiana, deixe o clube, depois que o atacante se negou a treinar e disse que está disposto a não jogar esta temporada se tiver que ficar em seu time atual. Além disso, a direção do Olympique renunciou a contratação de Luís Fabiano, do Sevilla, devido às elevadas pretensões econômicas do clube, segundo declarações do presidente da equipe francesa. (EFE)

- Segundo notícias na Espanha, o Milan está disposto a lançar uma oferta ainda maior do que aquela vinda do futebol inglês para ter o atacante do Barcelona, Ibrahimovic.
O sueco desperta o interesse dos Rossoneri, apesar dos rumores de que o Manchester City teria feito uma mega proposta ao jogador. O Milan, no entanto, pretende negociar um empréstimo pelo atacante por esta temporada, segundo o Sport, já que depois da primeira fase eliminatória da Super Copa Espanhola o técnico blaugrana, Pep Guardiola, passou a cogitar a saída do jogador.
O Barcelona está relutante em permitir o empréstimo sem que o Milan pague o salário do sueco, já o Manchester City estaria disposto a bancar tanto a multa rescisória quanto o salário do jogador.
Ibrahimovic pode estar tentado a se transferir para a Inglaterra para se juntar novamente a Roberto Mancini (isso não saiu bem, depois da foto de Ibra com meu queridíssimo Piquè), seu técnico na Inter no período em que o sueco conquistou dois títulos do campeonato italiano.

- O zagueiro brasileiro David Luiz, do Benfica, está vivendo, provavelmente, sua melhor fase na carreira. O defensor está sendo um dos jogadores mais assediados do mundo do futebol no início desta temporada e já teve seu preço estipulado: 40 milhões de euros (R$ 90,8 milhões). Quem colocou o preço no jogador foi o próprio presidente do Benfica, que disse que, com menos do que este valor, ele sequer começará a discutir a ideia de liberar David. O zagueiro está nos planos de diversas grandes equipes europeias, mas especula-se que o Manchester City seja o principal interessado em David, além do Real Madrid.
Depois da grande temporada que teve na Europa, David Luiz não só chamou a atenção destas equipes, como, também, do técnico Mano Menezes, que o convocou e escalou como titular em sua primeira partida como comandante da seleção.

- O uruguaio Diego Forlán, eleito melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul, deu entrevista ao site oficial de seu clube, o Atlético de Madrid. De acordo com Forlán, o time já quer brigar pelo título da Supercopa Europeia, que disputará, depois de ter vencido a Liga Europa na temporada passada, contra a Inter de Milão. - Apesar de jogarmos contra um grande adversário que tem grandes jogadores e uma equipe bem armada, temos condições de brigar pelo título. Cobiçado por clubes como a própria Inter de Milão, Milan, Manchester United e Manchester City, Forlán voltou a garantir que fica no Atlético de Madrid. - Há muitos rumores, mas nenhuma oferta. Só sei o que publicam os jornais. Ninguém chegou com uma oferta. Em nenhum momento me vi fora do clube. Estou feliz aqui e quero ficar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já palpitaram