16 de agosto de 2010

Uefa divulga indicados de melhor jogador europeu

A Uefa divulgou hoje a lista de indicados ao prêmio de melhor jogador do futebol europeu da última temporada. E a Internaziole, atual campeã italiana e europeia, dominou a lista de indicações, com cinco jogadores entre os 12 atletas concorrentes à honrarias em quatro posições diferentes.
Entre os 12 indicados, três são os brasileiros Julio Cesar, Lúcio e Maicon, todos da equipe italiana.
Os outros dois jogadores da Inter de Milão indicados a prêmios são o meia holandês Sneijder e o atacante argentino Milito.
Com isso, o Barcelona ficou logo atrás da Inter na lista de indicações, com quatro concorrentes, sendo todos eles são de posições diferentes, enquanto Lyon, Manchester e Bayern tiveram um representante cada um. O time alemão teve apenas um indicado mesmo tendo sido vice-campeão da última Liga dos Campeões.
Já na disputa entre os países, o Brasil divide a liderança no número de indicados com a Espanha, com três cada um, enquanto a Argentina e a Holanda têm dois concorrentes cada. A Inglaterra, com Rooney, e a França, com Lloris, ostentam apenas um jogador cada na briga pela honraria promovida pela Uefa.
Os concorrentes ao prêmio da Uefa foram eleitos pelos 16 treinadores que avançaram às oitavas de final da última edição da Liga dos Campeões. Os vencedores da premiação serão anunciados no próximo dia 26, em Monaco, quando serão sorteados os grupos da próxima edição da principal competição interclubes do futebol europeu.

Confira todos os indicados:

Melhor goleiro:
Júlio César (Internazionale)
Hugo Lloris (Lyon)
Víctor Valdés (Barcelona)

Melhor defensor:
Lúcio (Internazionale)
Maicon (Internazionale)
Gerard Piqué (Barcelona)

Melhor meio-campista:
Xavi Hernández (Barcelona)
Arjen Robben (Bayern de Munique)
Wesley Sneijder (Internazionale)

Melhor atacante:
Lionel Messi (Barcelona)
Diego Milito (Internazionale)
Wayne Rooney (Manchester United) 


Minha opinião:
Melhor goleiro sem sombra de dúvidas Julio César.
Melhor defensor difícil escolher. Razão e coração em briga, não posso deixar de considerar o Piquezinho s2, mas acho que fica entre Lucio e Maicon mesmo.
Melhor meia, Xavi Hernández.
Melhor Atacante eu elimino sem pensar o Shreak Rooney, e fico apertada entre Messi (gênio) e Milito. Mas aposto em que foi campeão, logo, Milito.
Vamos ver se acerto alguma coisa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já palpitaram