16 de agosto de 2010

Manchester City abre temporada como principal investidor europeu

David Silva: ex-Valencia é a grande aposta do City
Belos estádios, organização dentro de campo e times de apelo mundial tornam o Campeonato Inglês, que começou no último fim de semana. 
Talentoso e polêmico: Balotelli vai reforçar o City

A despeito da recessão econômica que atinge o mundo, o Manchester City se apoia na conta bancária do sheik de Abu Dhabi Mansour bin Zayed al Nhyan, proprietário do clube, que não tem economizado para montar o time. A fórmula deu certo recentemente, quando o Chelsea foi adquirido pelo magnata russo Roman Abramovich em 2003. De lá para cá, faturaram três títulos nacionais.

O City superou neste ano até o Real Madrid, contumaz gastador, e investiu cerca de 125 milhões de euros (R$ 282,7 mi) só com cinco reforços. Anunciado na última sexta-feira, Balotelli foi o último deles. E pode vir mais. David Luis, do Benfica, é o novo alvo.

A principal contratação foi o meio-campista espanhol David Silva, contratado do Valencia por 31,5 milhões de euros (R$ 71,2 milhões).

Os outros
Outro que tenta disputar o título contra o G4, o Tottenham aposta no elenco de 2009, quando foi quarto. Novidade da equipe, o volante Sandro (Inter) se apresenta após a Libertadores. Atual campeão, o Chelsea entrou tardiamente no mercado. Comprou Ramires e ainda briga para ter Neymar no começo da temporada.

Depois de escapar do assédio do Barcelona, o Arsenal aposta mais uma vez em Fàbregas; como o Manchester United deposita as fichas em Rooney após fiasco na Copa. Correndo por fora, o Liverpool tem sua principal novidade no banco, com o técnico Roy Hodgson, ex-Fulham, no lugar de Rafa Benítez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já palpitaram